Anúncios
Início > Batalha de Ontário, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 23/02/2013 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators

23/02/2013 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators

sábado, 23 fevereiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Chegamos à segunda Batalha de Ontario da temporada, desta vez em Ottawa, casa dos Senators, Scotiabank Place. É o segundo Hockey Night in Canada, programa do canal CBC que completa 60 anos no ar este ano, seguido com Leafs e Sens no gelo, a maior rivalidade em Ontario.20130223_Leafs@Sens_Banner

Hoje no gol dos Senators não está Craig Anderson, mas Ben Bishop, o goleiro mais alto que já jogou na NHL, o que dá uma maior chance de gol de caneta (five hole), pois por ele ser alto, demora mais para fechar as pernas …

O jogo começa bem para os Leafs, que logo aos 3m32s, abre o placar com Mikhail Grabovski, mas tudo parou por aí, pois após o gol, os Senators começaram a comandar o jogo e os Leafs apenas rifavam o puck para frente. Os Senators traziam mais risco aos Leafs e aos 10m52s, os Senators chegam ao empate com Mika Zibanejad, numa jogada em que ele passa por Carl Gunnarsson e desvia o chute de Colin Greening, dificultando a defesa de Ben Scrivens. Ao final do período, os Leafs apenas deram 8 chutes à gol, contra 14 dos Senators.

20130223_Leafs@Sens_ScoreO segundo período mostrou mais do mesmo, os Leafs e os Senators disputando cada centímetro do gelo, buscando a vitória. Somente aos 19m17s, após um chute de Erik Gryba, Scrivens acabou não segurando o puck e tentou tirá-lo de sua frente com o taco, mas o puck resvalou no taco de Erik Condra e se formou uma bagunça em frente ao gol de Scrivens, com Condra e Holzer, mas o puck acabou indo para o fundo do gol dos Leafs. E assim terminou o período, com a virada dos Senators.

O terceiro período foi de muita luta e busca do gol para os Leafs e a luta deu resultado, apesar de que no começo do período os Senators estavam mais físicos e os Leafs somente igualaram isso após alguns minutos. Aos 07m10s, Clarke MacArthur se aproveita de uma confusão em frente ao gol dos Senators e chuta para o gol, marcando o gol de empate. O jogo estava se encaminhando para a prorrogação e eu já estava me preparando para a primeira prorrogação dos Leafs nesta temporada e, quem sabe, o primeiro shootout!!! Mas os Senators, novamente no último minuto, consegue que Scrivens nao segure o puck e, Colin Greening, se aproveita do rebote, já caindo sobre Scrivens, e no ar, ainda consiga desviar o puck para o gol, faltando 23 segundos para o final da partida. Com o gol, os Senators conseguiram a vitória no tempo regular.

Greening e Scrivens são amigos e jantaram juntos na sexta-feira em Ottawa. Greening disse que foi pura sorte, pois em 9 de 10 jogadas como essa, ele teria errado! O mais engraçado é que a amizade e a realidade de cada um são totalmente inversas! Enquanto um tem a glória defendendo o puck, o outro a tem vencendo o primeiro, e marcando o gol!

Na segunda-feira os Leafs vão à Philadelphia, enfrentar os Flyers … Que saiamos de lá com a vitória!!!!

GO Leafs Go

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: