Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 16/03/2013 – Winnipeg Jets @ Toronto Maple Leafs

16/03/2013 – Winnipeg Jets @ Toronto Maple Leafs

domingo, 17 março 2013 Deixe um comentário Go to comments

Com os dois times lutando por uma vaga nos playoffs, pela segunda vez na semana, Leafs e Jets se enfrentaram, data vez no Air Canada Centre. A momento das equipes também é oposto, enquanto os Leafs vêem de 4 derrotas, os Jets vêem de vitórias e subindo na classificação.

O início do jogo foi marcado por uma homenagem às forças armadas canadenses. Os Leafs utilizaram um uniforme camuflado para o aquecimento. Este jogo também foi marcado pelo retorno de Joffrey Lupul, que ficou ausente por 25 jogos após ter fraturado o antebraço num chute de Dion Phaneuf.20130316_Jets@Leafs_Banner

No primeiro período o jogo foi controlado pelos Leafs. Logo aos 1m32s Nazem Kadri recupera o puck na borda e passa para Joffrey Lupul, que desfere um belo chute de backhand e abre o placar vencendo Ondrej Pavelec. O restante do período viu as equipes disputando o puck e tentando o gol, mas com os goleiros muito bem posicionados.

20130316_Jets@Leafs_ScoreCom a vantagem no placar os Leafs voltam ao segundo período, mas o momento muda todo em favor dos Jets, que controlaram a partida e não deixavam os Leafs saírem de sua zona de defesa. Foi um período de pressão total que culminou com o gol de empate dos Jets, aos 5m29s, com James Wright. Ben Scrivens e a defesa dos Leafs não conseguiram parar o ataque dos Jets que, de passe em passe, cruzou para que Wright chutasse a gol com Scrivens deslocado. O puck veio vindo da direita do ataque dos Jets, próximo à borda, foi passado por Antropov para Welwood e deste para Wright que vinha acompanhando a jogada pela esquerda. Após o gol dos Jets, os Leafs se sentiram ainda mais perdidos e errando passes, o que dificultava a reação. Aos 10m36s Anti Miettinen marca o gol da virada dos Jets. Aos 12m03s foi a vez de Blake Wheeler, que se aproveitou de uma bobeira geral da defesa dos Leafs onde Scrivens não limpou o puck atrás do gol, Phaneuf tentou, mas o puck subiu ao bater no taco do adversário e retornou bem em frente ao gol de Scrivens que, perdido, não viu o puck. Mas Wheeler viu e mandou pro fundo do gol. Wheeler ainda marcou o quarto gol dos Jets, vindo com o puck dominado desde a zona de defesa dos Jets, chutando em Ben Scrivens, que defendeu, recuperando o puck atrás do gol e marcando em Ben Scrivens dando a volta por trás do gol (wrap-around). Os Leafs e o jogo pareciam perdidos até os últimos 2 minutos deste segundo período. Aos 18m35s os Leafs venceram o faceoff na zona de ataque e Kulemin desferiu um belo chute que Pavelec não conseguiu defender. Esse gol deu a confiança novamente aos Leafs que, com Joffrey Lupul marcou o terceiro gol da equipe, segundo dele na noite, aos 19m00s. Os Jets estavam na zona de defesa e Clitsome passa o puck pela borda do gelo, por trás do gol de Pavelec, mas o passe sai fraco e Kadri rapidamente passa para Lupul que vinha à frente do gol! Com 4 a 3 no placar, apesar de ainda estarmos perdendo, encontramos o caminho de volta ao jogo!

No terceiro período, James Reimer substituiu Ben Scrivens que, infelizmente nao foi seguro o bastante no segundo período. Phil Kessel marcou o gol de empate aos 05m50s. Os Leafs partiram de sua defesa, Tyler Bozak conduz o puck à zona neutra e efetua um lindo passe para Phil Kessel, que usa sua velocidade para vencer o defensor e vai para cima de Pavelec. O chute foi indefensável! O empate perdurou no terceiro período e por toda a prorrogação levando a decisão aos penaltis (Shootout).

Este Shootout foi o mais longo desde 15 de fevereiro de 2011, quando os Sabres bateram os Canadiens em 10 rodadas. Os Jets começaram bem, com um gol na primeira rodada, mais um de Blake Wheeler. Os Leafs empataram com Tyler Bozak na segunda rodada e este empate seguiu até a décima rodada. Os goleiros estavam muito bem posicionados e defendiam os bytes dos principais jogadores de ambas equipes. Na décima rodada, após Kulemin perder a sua tentativa, Zach Bogosian marcou o gol que deu a vitória na partida aos Jets.

Esta vitória deu a primeira colocação na divisão aos Jets, que passaram os Hurricanes e os mantiveram na oitava posição na conferência. Os Leafs, mesmo com a derrota, empataram em pontos com os Devils e ganharam a sexta posição na conferência.

Uma questão que ficou sem resposta logo após o jogo foi o fato de Carlyle não enviar Grabo para o shootout, em 10 rodadas! Grabo até rezou para que Oli Jokinen não marcasse em sua tentativa, mas não foi ao gelo para vencer Pavelec.

Agora os Leafs só jogam na quarta-feira, contra o Tampa Bay Lightning em Toronto. Os Lightning estarão sem Lecavalier, ausente por contusão!

Go Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Victor
    domingo, 17 março 2013 às 15:46

    Como eu posso assistir aos jogos?

    • cnbeiro
      segunda-feira, 18 março 2013 às 18:16

      Victor … Existem sites que fazem streaming dos jogos, mas não tenho nenhum para recomendar! Mas eu acabei assinando o NHL Gamecenter Live!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: