Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs > 01/05/2013 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins – ECQF – Jogo 1

01/05/2013 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins – ECQF – Jogo 1

quarta-feira, 01 maio 2013 Deixe um comentário Go to comments

Ahh … Chegou o tão sonhado dia … Os Leafs de volta aos playoffs após 9 anos!! Este é o primeiro jogo de playoffs dos Leafs com cobertura do Maple Leafs Brasil! Ahhh ECQF no título do post significa (Eastern Conference Quarter Final, ou Quartas de Final da Conferência Leste).

E começamos nossa jornada nos playoffs fora de casa contra os Bruins! O retrospecto não é muito bom, afinal fomos varridos na temporada passada, sem vencê-los nenhuma vez, e nesta temporada dos quatro jogos entre as equipes vencemos apenas um.20130501_Leafs@Bruins_ECQF_J1_Banner

Vamos ao jogo … Os Leafs e Bruins entraram no gelo limpando da memória os jogos anteriores, afinal agora o objetivo é conseguir vencer quatro jogos contra o adversário! E os Leafs começaram bem … Logo aos 01m54s, num powerplay, os Leafs abriram o placar com James Van Riemsdyk, que recebeu um passe de Cody Franson numa jogada em que o puck ficou ao redor do gol dos Bruins, com Tuuka Rask já vencido. Após o gol, o jogo ficou muito físico, como sempre acontece contra os Bruins e os Leafs sofreram uma enorme pressão, com James Reimer realizando diversas defesas, mantendo os Leafs na liderança! O jogador Andrew Ference dos Bruins desferiu uma cotovelada em Mikhail Grabovski, mas os árbitros não deram a penalidade. Possivelmente este lance será revisto pela liga. Os Bruins conseguiram empatar a partida ainda no primeiro período, num chute de Wade Redden aos 17m28s. Neste chute Reimer defendeu parcialmente … o puck acabou passando entre o braço e o corpo dele e entrou devagar no gol dos Leafs. Faltando 30s para terminar o período os Leafs estavam em desvantagem numérica com Dion Phaneuf no banco de penalidades, quando James Van Riemsdyk partiu para o ataque, numa jogada em que Brad Marchand perdeu o puck. Riemsdyk fez uma ótima jogada, mas acertou a trave. Na seqüência os Bruins, aos 19m48s, viraram o jogo com um gol de Nathan Horton, que desviou o puck e tirou Reimer da jogada. Reimer até reclamou, achando que Horton teria desviado o puck acima do gol, o que é proibido, entretanto, após revisão dos árbitros junto à central da NHL em Toronto, o gol foi validado.

20130501_Leafs@Bruins_ECQF_J1_ScoreNo segundo período os Leafs voltaram jogando mal, sendo dominados pelos Bruins. Aos 10m, Tyler Bozak partiu sozinho no contra-ataque, mas na última hora, foi desarmado e Rask defendeu. Pouco tempo depois, aos 10m25s, após um passe errado de Mike Kostka, o puck volta ao controle dos Bruins. Kostka se enrola e cai no gelo, dando espaço par o contra-ataque dos Bruins, a defesa dos Leafs não limpa a jogada e David Krejci marca para os Bruins, aumentando o placar para 3 a 1. Aos 15m44s, Dion Phaneuf tentou manter o puck no ataque, mas foi vencido pelos Bruins.
Na seqüência os Bruins marcaram com um chute muito forte de Johnny Boychuk, que Reimer não conseguiu defender. Os Bruins estavam muito melhores que os Leafs no jogo e o período terminou com 4 a 1 para os Bruins, com 26 chutes dos Bruins contra 14 do Leafs.

O terceiro período continuou com o “massacre” dos Bruins sobre os Leafs. Os Bruins jogam muito fisicamente e competir com eles nisso não é uma boa. Eles desferem hits e trancos a toda hora e, como são uma equipe com jogadores mais fortes, sempre deixam os jogadores dos Leafs no chão. Em uma jogada Patrice Bergeron achou que havia marcado o quinto gol dos Bruins, mas na verdade Bergeron usou seu taco e retirou o puck debaixo das proteções de perna de Reimer, o que é proibido. Enfim, os Leafs não conseguiram jogar bem. Erraram muitos passes, não foram rápidos o suficiente, não protegeram Reimer, não ofereceram um nível de jogo digno de playoffs! Os Leafs permitiram aos Bruins 40 chutes a gol!!! Contra apenas 20 dos Leafs!!! Ao final do jogo Leo Komarov e Chris Neil iniciaram uma briga que foi separada pelos árbitros. Em outra jogada anterior, um jogador dos Leafs acertou Brad Marchand com o stick e Marchand revidou … A batalha continua!

Perdemos a primeira batalha de uma guerra que ainda terá, pelo menos três encontros! Randy Carlyle tem o dever de traçar uma estratégia para lidarmos com a força física dos Bruins.

O próximo jogo será no sábado, em Boston!

Vamos Leafs!!! Perdemos somente a primeira …

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: