Início > Batalha de Ontário, Home Opener, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória Shootout > 05/10/2013 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs – Home Opener

05/10/2013 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs – Home Opener

domingo, 06 outubro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Ontem tivemos o primeiro jogo da temporada jogado em Toronto, no Air Canada Centre, com todo o apoio e peso da Leafs Nation!

A vítima, ou melhor, adversário, foi o time do Ottawa Senators e portanto seria um jogo que contaria com a rivalidade da Batalha de Ontario.

Pelos Leafs, James Reimer seria o goleiro da vez e pelos Senators, Craig Anderson.

20131005_Sens@Leafs_BannerNo elenco dos Leafs, com a contusão de Mark Fraser e de Nikolai Kulemin, que teve um osso do cotovelo estilhaçado por um chute de Dion Phaneuf no treino de sexta-feira, os Leafs contariam com Morgan Rielly em sua estréia, e Spencer Abbott, que foi um dos melhores jogadores do training camp e dos Marlies e ganhou a oportunidade de mostrar seu valor na NHL.

20131005_Sens@Leafs_ScoreO jogo todo foi marcado por erros de ambas as equipes, em transições e passes interceptados. Os Leafs abriram o placar com Mason Raymond, jogador que veio ao training camp, e conseguiu um contrato de um ano no valor de apenas 1 milhão de dólares, o que parece estar saindo barato para os Leafs, já que este foi o terceiro gol de Raymond em três jogos pelos Leafs. Infelizmente os Senators empataram pouco tempo depois, com Kyle Turris. E viraram com Cory Conacher aos 10m27s. Os Leafs continuaram batalhando e empataram num powerplay, com Nazem Kadri, aos 17m33s, o que deu um alívio aos Leafs no intervalo para o segundo período!

No segundo período as equipes voltaram e embora os Senators pressionassem, os Leafs conseguiam manter o empate. Até os 10m41s, quando Jared Cowen colocou os Senators à frente. Somente 15s depois, o capitão dos Senators, Jason Spezza, marcou o quarto gol dos Senators, gol que retirou James Reimer da partida, pois foi um chute defensável que Reimer não teve velocidade suficiente, apesar de estar bem posicionado. Com Jonathan Bernier, os Leafs ganharam confiança, pois o goleiro entrou muito bem na partida. Mais uma vez em powerplay os Leafs marcaram no finalzinho do período, aos 19m43s, com Joffrey Lupul.

Logo no início do terceiro período, James Van Riemsdyk recebeu um passe açucarado de Phil Kessel para empatar o placar aos 02m52s. Com o jogo empatado, ambas equipes tentaram marcar o gol da vitória e, tanto Bernier quanto Anderson paravam todas elas. No último minuto de jogo, o defensor Paul Ranger acertou o travessão numa jogada que poderia ter dado a vitória aos Leafs, se tivesse sido alguns milímetros abaixo! A arbitragem teve alguns erros em favor dos Senators. Numa delas Nazem Kadri foi derrubado quando estava indo em direção ao gol dos Senators, o que deveria ter permitido um penalty shot! Numa outra, o taco do jogador dos Leafs foi segurado pelo defensor dos Senators e nada foi marcado.

Na prorrogação não houve qualquer alteração no placar e a partida acabou por ser decidida no Shootout (cobrança de pênaltis). Mason Raymond chutou primeiro pelos Leafs e marcou um belíssimo gol, girando em frente à Craig Anderson! Essa jogada foi muito contestada pois os Senators acharam que Raymond chegou a parar no momento do giro, o que não é permitido, mas os árbitros validaram o gol. Depois foi a vez de Michalek, que perdeu sua chance. O segundo cobrador pelos Leafs foi Tyler Bozak, que converteu por baixo das pernas de Craig Anderson e, por último, Jonathan Bernier bloqueou o chute de Jason Spezza.

Foi a vitória que manteve os Leafs invictos nesta temporada, após três jogos!

Go Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: