Início > Contusão / Recuperação, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shutout > 10/10/2013 – Toronto Maple Leafs @ Nashville Predators

10/10/2013 – Toronto Maple Leafs @ Nashville Predators

sexta-feira, 11 outubro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs deixaram para trás a derrota sofrida em casa contra o Colorado Avalanche e partiram para Nashville no único jogo da temporada contra os Predators de Pekka Rinne e Shea Weber.

No elenco dos Leafs novamente estavam alguns jogadores novatos, como Josh Leivo e David Broll, além do retorno de Carter Ashton e da contínua presença de Morgan Rielly, que vem melhorando seu jogo a cada partida.20131010_Leafs@Predators_banner

Com a vantagem de jogar em casa, no Bridgestone Arena, em frente à sua torcida, os Predators começaram melhor e o goleiro Jonathan Bernier, dos Leafs, efetuou ótimas defesas, mantendo o placar empatado sem gols, após os primeiros 20 minutos. Os Preds deram 8 chutes à gol contra apenas 6 dos Leafs.

20131010_Leafs@Predators_ScoreNo segundo período os Predators ainda estavam melhor e a diferença do número de chutes à gol foi maior ainda, 17 para os Predators e apenas 9 para os Leafs, mas este número não se refletiu no placar. Aos 13m41s, James Van Riemsdyk foi muito oportunista e, após um face-off na zona de ataque, aproveitou-se de sua velocidade e alcançou o puck na borda, atrás do gol, quando o defensor achou que um de seus companheiros chegaria no puck primeiro, passou de costas para a área em frente ao gol e encontrou Phil Kessel, sozinho, esperando para chutar para o fundo da rede de Pekka Rinne. Aos 19m51s, Kessel chuta forte, num contra-ataque, e acerta a trave de Rinne, o puck acaba ficando ao lado do gol e parecia que Rinne simplesmente seguraria o puck, mas o goleiro não percebeu James Van Riemsdyk vindo em altíssima velocidade. JVR “roubou” o puck de Pekka Rinne numa fração de segundo antes do goleiro colocar sua luva sobre ele e circundou por trás do gol, marcando o segundo dos Leafs (wrap-around).

No terceiro período, o placar continuava o mesmo, Leafs 2 x Preds 0, até que Mike Fischer dos Preds desferiu um tranco em Cody Franson, jogando o jogador dos Leafs nas bordas, porém numa área onde o vidro é curvado, próximo ao banco dos Leafs. Franson bateu com a cabeça no vidro e seu visor acabou cortando seu nariz. O jogador dos Leafs caiu ao gelo e uma pequena poça de sangue se formou. Franson deixou o gelo e não retornou mais. Até agora não há nenhum reporte que possa ter isso algo mais grave do que o corte. Por está penalidade, Mike Fischer recebeu uma penalidade maior, quando a equipe que cometeu a penalidade fica todo o tempo da mesma com um jogador a menos, mesmo que o time adversário marque gols. E foi o que aconteceu. Os Leafs se aproveitaram do powerplay e marcaram com Tyler Bozak, que teve Morgan Rielly marcando o seu primeiro ponto na NHL, num passe recebido de Rielly e Phil Kessel, e com Joffrey Lupul, desviando um chute de Jake Gardiner! Ainda no finalzinho, Carl Gunnarsson teve um penalty shot a seu favor, mas acabou desperdiçando, chutando para fora. Mas a partida já estava ganha!

Foi o sétimo shutout da carreira de Bernier e o segundo contra os Predators! Bernier tem sido um dos goleiros mais sólidos da liga nesta temporada e , se continuar assim, garantirá a posição de goleiro número um dos Leafs, vencendo a disputa com James Reimer.

Voltamos a vencer e agora voltamos para casa, para receber no sábado o jovem time do Edmonton Oilers em mais uma batalha entre equipes canadenses, no Hockey Night in Canada!!

Go Leafs Go!!

Anúncios
  1. sexta-feira, 11 outubro 2013 às 11:52

    O Fisher foi muito filho da puta no lance com o Franson. Não tinha porque dar aquele empurrão por trás perto da borda do negócio.
    Time tá muito bem, tá dando gosto de ver jogar!

    • sexta-feira, 11 outubro 2013 às 14:44

      Eu também achei desnecessário o tranco perto da borda! Só acho que não estamos dominando no número de chutes à gol, e temos que melhorar, pois não dá para confiar somente na defesa e no Bernier!! Uma hora o puck entra, como aconteceu no jogo contra o Colorado!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: