02/11/2013 – Toronto Maple Leafs @ Vancouver Canucks
Finalizando a sequência de jogos no Oeste Canadense, os Leafs foram visitar os Canucks em Vancouver. Vindos de três vitórias, os Leafs estavam confiantes de que poderiam conseguir a quarta vitória seguida, porém este foi um dos piores jogos da equipe na temporada.
Antes do início da partida houve uma homenagem à retirada do número de Pavel Bure, o número 10, que ficou para sempre no teto do Rogers Arena.
O jogo começou e os Leafs foram totalmente controlados pelos Canucks, tanto que os primeiros 11 chutes à gol da partidaforam sobre James Reimer. Numa delas, Reimer conseguiu defender com o pé, bem encima da linha. Reimer conseguiu segurar o ataque dos Canucks, mas não por muito tempo, já que aos 06m03s Daniel Sedin abre o placar durante um powerplay.
No segundo período, os Leafs continuaram jogando mal e ainda tiveram um duro golpe, Dave Bolland acabou deixando o gelo após um hit recebido de Zach Kassian. Após algum tempo, foi identificado que o tornozelo de Bolland acabou sofrendo um corte e o jogador teve que passar por uma cirurgia e deverá ficar de fora do elenco por algum tempo. Neste mesmo período, ainda vimos os Canucks aumentarem a vantagem com Zach Kassian, aos 02m07s e Chris Higgins, aos 05m05s. Os Leafs simplesmente não conseguiam gerar perigos no ataque e, quando geravam, paravam em Roberto Luongo que defendeu alguns chutes muito bons dos Leafs, impedindo qualquer reação. Foram apenas 5 chutes à gol dos Leafs neste período.
No último período, nada mudou e com apenas mais 5 chutes à gol, os Leafs não conseguiram sequer vencer a muralha que foi Roberto Luongo nesta partida. Parece que Luongo voltou a ser aquele goleiro que disputou tantos Troféus Vezina e que havia até sido parte de rumores de sua ida aos Leafs. Aos 14m28s, Dan Hamhuis marcou o quarto e último gol dos Canucks na partida.
Os Leafs terão muito tempo para pensar nesta derrota já que o próximo jogo será apenas na sexta-feira, em casa, contra o New Jersey Devils. Tomamos mais chutes à gol em 13 dos 15 jogos desta temporada. Nossos goleiros e jogadores de linha estão fazendo milagres com um ótimo aproveitamento, mas será que conseguimos manter isso pro restante da temporada?
GO Leafs GO.
Artigos relacionados
- Maple Leafs: Bolland hurt in sloppy loss to Canucks (thestar.com)
- Powered by Russian Rocket fuel, Canucks drop Leafs 4-0 (vancouversun.com)
- Canucks rough up Maple Leafs after retiring Pavel Bure’s No. 10 jersey (metronews.ca)
- Leafs give up 47 shots in 4-0 loss to Canucks (globalnews.ca)
- Maple Leafs vs. Canucks: James Reimer makes miraculous save on Alex Burrows (sbnation.com)
- Vancouver Canucks to retire Pavel Bure’s jersey tonight (globalnews.ca)
Time tava irreconhecível. Espero que recuperem a boa forma pro jogo contra os Devils.
Tempo eles vão ter!!! Mas não vai ter Bolland …
O que achou da mudança do van Riemsdyk pro meio? Será que dá pra aguentar enquanto os nossos centremen tão machucados?
Eu acho que foi uma boa, já que não temos muita gente pra chamar, com condições de jogo, nos Marlies!! Se Zigomanis estivesse por lá, seria uma opção!
Temos que torcer para que Bozak retorne logo! E que Bolland seja como Sundin e se recupere em tempo recorde!!!