Anúncios
Início > Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 13/11/2013 – Toronto Maple Leafs @ Minnesota Wild

13/11/2013 – Toronto Maple Leafs @ Minnesota Wild

quinta-feira, 14 novembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs foram à Minnesota visitar os Wild, de Zach Parise, um time que jogando em 5 contra 5 tomou apenas 16 gols na temporada até agora, ou seja, um time que possui uma ótima defesa quando jogando em igualdade numérica.

Pelos Wild, defendendo o gol estava Niklas Backstrom e pelos Leafs, Jonathan Bernier.

20131113_Wild@Leafs_Banner

O primeiro período não viu gols, porém viu belas defesas de ambos goleiros, até que Nazem Kadri, numa tentativa de se posicionar bem e receber um passe para chutar ao gol, colidiu com Niklas Backstrom. Na verdade, vendo o replay, Kadri colidiu com a cabeça de Backstrom, mandando o goleiro ao gelo, de costas e imóvel por uns 5 segundos. Backstrom se recuperou no momento, mas acabou deixando o gelo minutos depois, dando lugar a Josh Harding. O jogo no período inicial foi disputado e com números semelhantes para ambas equipes com os Leafs desferindo um chute a gol a mais que os Wild.

20131113_Wild@Leafs_ScoreSomente aos 07m32s do segundo período é que o placar foi alterado. Após um chute de Morgan Rielly, Josh Harding faz a defesa, mas o puck sobra para Mason Raymond, muito bem posicionado, que marca. O gol foi marcado em powerplay para os Leafs, que é um dos melhores da liga (sexto melhor). Apesar dos Leafs estarem à frente no placar, os Wild pressionavam e exigiam belas defesas de Bernier.

Nazem Kadri ainda acabou dando um tranco em Mikael Granlund, enviando o jogador de cabeça no vidro e recebeu uma penalidade “major” de cinco minutos. Estas penalidades “major” são cumpridas de forma integral, mesmo que a outra equipe marque um ou mais gols neste período. Os Leafs foram perfeitos no “penalty killing” e permitiram apenas um único chute à gol nesta penalidade.

Esta parecia não ser a noite de Phil Kessel. No terceiro período, faltando menos que cinco minutos para o término da partida, os Leafs recuperam o puck na defesa e Kessel o carrega ao contra-ataque, mas um erro de passe devolve o puck aos Wild, com a defesa dos Leafs fora de posição. Resultado: gol de empate, marcado por Zach Parise aos 15m43s. No replay, minha impressão foi que o puck nem tocou o stick de Parise e sim o patins de Phil Kessel e foi par o fundo do gol. Jonathan Bernier ainda salvou a equipe da derrota no tempo regular com ótimas defesas.

Na prorrogação parece que os Leafs acordaram e não permitiram um chute sequer aos Wild. Nos segundos finais, Joffrey Lupul passou para Morgan Rielly que desviou o puck em direção ao gol, mas Josh Harding brilhou e fez uma bela defesa, impedindo a vitória dos Leafs e levando o jogo aos pênaltis.

Nos pênaltis, Zach Parise marcou o primeiro dos Wild; Raymond acabou tendo sua tentativa defendida por Josh Harding em outra bela defesa!; Mikko Koivu teve seu chute defendido por Bernier; Phil Kessel acabou perdendo o tempo do puck e seu chute acabou espirrando para longe do gol de Harding; Jason Pominville conseguiu um belo chute, por entre as pernas de Bernier e garantiu a vitória dos Wild, em casa.

Realmente não foi a noite de Phil Kessel, que tantas noites foi o herói dos Leafs. Ele perdeu o puck no contra-ataque e seu patins desviou o puck para o gol, permitindo o empate e, nos pênaltis, acabou perdendo achando de empatar, chutando bem longe do gol. Mas é assim mesmo e o importante é que somamos um ponto fora de casa.

Agora é aguardar por dois jogos contra o Buffalo Sabres, sexta e sábado!

Go Leafs Go!!

Anúncios
  1. quinta-feira, 14 novembro 2013 às 17:16

    Infelizmente ontem não foi o dia do Kessel. Entregou o puck no gol dos Wild e errou o shootout de forma bisonha hehehe… Mas toda lenda tem seus maus dias também, né?!

    • quinta-feira, 14 novembro 2013 às 19:58

      Com certeza … Ele tem crédito!!! Hehehehehe

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: