Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 11/12/2013 – Los Angeles Kings @ Toronto Maple Leafs

11/12/2013 – Los Angeles Kings @ Toronto Maple Leafs

quinta-feira, 12 dezembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Após a derrota contra os Bruins, os Leafs ainda receberam uma notícia nada boa. O capitão da equipe e principal defensor, Dion Phaneuf, foi suspenso por dois jogos após dar um tranco (hit ou check) no jogador Kevan Miller dos Bruins, empurrando o jogador de cabeça contra as bordas. Miller saiu do gelo logo após este check e não retornou mais. Dion lamentou a jogada e a gerência dos Leafs afirmou não ver a jogada sob os mesmos ângulos do comitê disciplinar da NHL.20131211_Kings@Leafs_Banner

Sem Dion Phaneuf, os Leafs receberam o Los Angeles Kings que vinham de quatro vitórias seguidas, três delas com um goleiro novato, Martin Jones, que conseguiu dois shutouts consecutivos, o último na vitória de 6 a 0 contra os Canadiens. Como backup de Jones estava o ex-Leafs Ben Scrivens em seu primeiro retorno a Toronto.

Este foi o melhor jogo dos Leafs no ano. O time teve volume de jogo e venceu os Kings em número de chutes à gol em todos os períodos. Essa foi a primeira vez na temporada em que isso aconteceu e ao final os Leafs deram 39 chutes ao gol de Jones e receberam apenas 23 no gol de Jonathan Bernier, ex-goleiro dos Kings.

20131211_Kings@Leafs_ScoreNem mesmo essa diferença em chutes à gol deu a vitória aos Leafs! Os Kings ganharam um powerplay no primeiro período, quando Peter Holland segurou Viatcheslav Voynov. Neste powerplay, aos 10m30s, Drew Doughty chutou forte e, com jogadores à sua frente, Jonathan Bernier não teve uma visão clara do puck, para defendê-lo.

Os Leafs somente chegaram ao empate num powerplay em 5 contra 3, aos 14m30s do segundo período, numa jogada em que Phil Kessel fingiu chutar, o que deixou o goleiro Martin Jones paralisado para efetuar a defesa, e passou para Cody Franson que afirmou ter o gol para marcar. Com o jogo empatado, os Leafs começaram a pressionar e eram parados por Jones!

No terceiro período os Leafs deram 18 chutes à gol contra apenas 7 dos Kings, mas quem marcou, por duas vezes, foram os Kings. Aos 09m40s, Jeff Carter colocou o time visitante à frente num contra-ataque em 2 contra 1, após Paul Ranger avançar demais tentando recuperar o puck, o que deixou Mark Fraser sozinho contra dois atacantes dos Kings. Aos 18m01s os Leafs ainda veriam a vantagem dos Kings ainda maior com um gol de Kyle Clifford.

Apesar do retorno de Joffrey Lupul, e do ótimo volume de jogo, os Leafs não saíram com a vitória, mas esportes são assim mesmo, as vezes não é o melhor em campo, quadra, gelo, que recebe os frutos da aplicação tática e melhor nível de jogo.

Nosso próximo jogo será hoje, em St. Louis, contra o St. Louis Blues.

Go Leafs Go!!

P.S.: o canal HBO americano está filmando e acompanhando os Leafs e os Red Wings a caminho do Winter Classic, a ser jogado em Michigan em primeiro de janeiro. Os Leafs precisam começar a vencer e reagir, senão só teremos derrotas nos quatro episódios do programa chamado HBO 24/7. O primeiro episódio será transmitido neste sábado pela HBO e Rogers Sportsnet para os Estados Unidos e Canadá, respectivamente.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: