Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 14/12/2013 – Chicago Blackhawks @ Toronto Maple Leafs

14/12/2013 – Chicago Blackhawks @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 16 dezembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

O que os Leafs mais precisavam era de uma vitória convincente, e eles a almejaram e com muito esforço de toda equipe, conseguiram. E não foi contra os times mais frágeis da NHL, foi contra os atuais campeões, o Chicago Blackhawks.

Para este jogo, Dion Phaneuf retornou após dois jogos de suspensão, mas David Clarkson estava cumprindo seu primeiro jogo de suspensão por desferir um check na cabeça de Sobotka, jogador do St. Louis Blues.20131214_Blackhawks@Leafs_Banner

Fazia mais de uma década que os Leafs não venciam os Blackhawks e 12 anos que não venciam no Air Canada Centre!

Neste jogo, Randy Carlyle montou a terceira linha com Jay McClement, Jerry D’Amigo e Nikolai Kulemin, e esta linha deu ótimo resultado! Os Leafs abriram o placar aos 07m14s, num powerplay, com Peter Holland. O time estava dominando o jogo, mas deixou os Blackhawks empatarem aos 16m14s, também num powerplay, onde os Blackhawks tinham 2 jogadores de vantagem, com Patrick Kane. Após ok início gol de empate, o time visitante pôs pressão nos Leafs e ao final do período, o número de chutes à gol foi igual, 11 para cada lado!

20131214_Blackhawks@Leafs_ScoreMal o segundo período começou e Jerry D’Amigo marcou o segundo dos Leafs, seu primeiro gol na NHL, aos 42s. Os Leafs dominaram o período e jogavam muito bem. Aos 12m09s, Peter Holland marca o terceiro dos Leafs, seu segundo no jogo e quinto na temporada. Ainda vimos Patrick Kane diminuir a diferença, aos 13m30s, Nikolai Kulemin aos, 14m36s, e Joffrey Lupul, em powerplay, aos 17m08s. Desta forma os Leafs fecharam o segundo período com 5 a 2 no placar.

Para o início do terceiro período, os Blackhawks substituíram o goleiro Raanta por Kent Simpson, um novato em seu primeiro jogo na NHL. Simpson sofreu o seu primeiro gol no primeiro chute recebido, de Joffrey Lupul, aos 28s. Os Leafs continuaram jogando bem e nem mesmo o terceiro gol dos Blackhawks, marcado por Brandon Saad aos 07m38s, desanimou a equipe, que aos 08m35s, marcou o sétimo gol dos Leafs na partida, com Phil Kessel numa belíssima jogada.

Ótima vitória dos Leafs, que pode dar a confiança necessária para enfrentar os Penguins hoje, em Pittsburgh.

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: