Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 14/01/2014 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

14/01/2014 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

quarta-feira, 15 janeiro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Com a difícil vitória, somente conseguida no shootout, contra os Devils, os Leafs enfrentariam o time que traz pesadelos aos seus torcedores, os Bruins. Sempre que jogamos contra eles somos lembrados de que não os vencemos desde o jogo 7 dos playoffs da temporada passada, quando deixamos uma liderança de 3 gols desaparecerem nos 11 minutos finais do terceiro período, e ainda perdemos na prorrogação. Isso sempre estará assombrando a memória dos torcedores e dos próprios jogadores, mas cada confronto é a chance de apagar um pouco essa má recordação e foi o que houve no jogo de ontem.

20140114_Leafs@Bruins_BannerJogando em casa os Bruins teriam sua torcida empurrando o time e o retrospecto era muito bom, com os Bruins vencendo seus últimos 18 jogos em casa! Os Leafs estão numa situação em que necessitam voltar a vencer para tentar ganhar terreno na classificação aos playoffs e, nessa situação, não podem escolher o adversário!

20140114_Leafs@Bruins_ScoreOs Bruins começaram melhor, com Brad Marchand marcando o primeiro gol da partida aos 03m38s, após um rebote de Bernier num chute de Rielly Smith. Tudo parecia que seria igual aos últimos jogos contra os Bruins, com os Leafs sendo totalmente dominados, mas A equipe não se entregou e Tyler Bozak marcou um belo gol, numa jogada onde ele mesmo disputou o faceoff e se colocou em frente ao gol dos Bruins para aproveitar o rebote de Tuuka Rask aos 05m52s, empatando a partida. Aos 10m48s, Patrice Bergeron marcou o gol de empate, um wraparound onde conseguiu vencer Bernier por baixo do braço. O goleiro dos Leafs achou que para o puck ter entrado, Bergeron teria movido o gol com o taco, para abrir espaço, mas após revisão de vídeo ficou confirmado que o gol dos Bruins era legítimo. Os Leafs voltaram a ter que buscar o empate, que veio com o segundo gol de Tyler Bozak na noite, aos 12m47s, em powerplay, quando os Leafs trocaram ótimos passes no meio da defesa dos Bruins com Kessel passando para James Van Riemsdyk e este encontrando Bozak sozinho para marcar no gol totalmente escancarado. Os Leafs estavam mostrando poder de reação!

No segundo período os Leafs mantiveram a qualidade do jogo e se aproveitaram e mais uma chance no powerplay para, desta vez, virar a partida. Desta vez a troca de passes deixou Jake Gardiner em ótima posição para o chute, e o jovem defensor dos Leafs não desperdiçou marcou aos 07m09s.

No terceiro período começamos bem, com James Van Riemsdyk marcando o quarto gol dos Leafs aos 01m00s com o chute desviando no taco de Zdeno Chara, tirando as chances de defesa de Tuuka Rask. Com dois gols de liderança, os Leafs deveriam apenas proteger o placar, mas após um erro de Jake Gardiner que tentou efetuar um passe, por trás do gol de Bernier, mas que saiu fraco e sem direção, os Bruins recuperaram o puck e diminuíram a vantagem dos Leafs para somente um gol. O restante do jogo viu os Bruins pressionando e os Leafs se protegendo e, gerando algumas jogadas de perigo para os Bruins. Nos últimos 90s de jogo, com os Bruins sem Tuuka Rask no gol para pressionar os Leafs com um atacante a mais no gelo, os Bruins permaneceram quase o tempo todo na zona de ataque, mas num corte de um passe, quase JVR marcou. No final o time todo se esforçou e bloqueou vários chutes para garantir a vitória!

Finalmente vencemos os Bruins!! E na casa deles!! E no tempo regulamentar!!!

Que essa qualidade seja mantida no jogo de hoje contra os Sabres!!

Go Leafs Go!!!

Enhanced by Zemanta
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: