Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 15/01/2014 – Buffalo Sabres @ Toronto Maple Leafs

15/01/2014 – Buffalo Sabres @ Toronto Maple Leafs

quinta-feira, 16 janeiro 2014 Deixe um comentário Go to comments

A vitória sobre os Bruins na noite anterior deu aos Leafs mais gás para enfrentar e jogar bem contra os Sabres, o pior time da NHL no momento.

Para dar descanso a Jonathan Bernier, James Reimer assumiu o gol dos Leafs, contra Ryan Miller dos Sabres.

20140115_Sabres@Leafs_BannerAos 09m21s do primeiro período, Phil Kessel recuperou o puck nas bordas e chutou para abrir o placar! Ryan Miller disse que foi um ótimo chute de Kessel e que ele sequer conseguiu ver o puck. Miller e Kessel serão companheiros na equipe olímpica de hóquei dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi na Rússia, a ser disputado este ano.

20140115_Sabres@Leafs_ScoreNo segundo período os Leafs cometeram erros e, com os Sabres empatados com os Leafs, após um gol de Matt Ellis aos 03m21s, Reimer salvou os Leafs ao defender um penalty shot após penalidade cometida por Jake Gardiner. Mas apenas alguns segundos depois, Matt Moulson intercepta um passe mal feito por Cody Franson e dispara ao ataque em 2 contra 1, chutando muito bem com o puck batendo no travessão e entrando. Foi a virada dos Sabres e parecia que os Leafs teriam mais uma vez aquele jogo difícil, mas a reação veio rápido, aos 07m23s com um lindo gol de Nikolai Kulemin, que deu um corte no defensor e chutou forte. Aos 11m22s, os Leafs fizeram boa jogada no ataque e a defesa dos Sabres deixou Morgan Rielly sozinho esperando pelo passe que veio de Nazem Kadri, por trás do gol de Miller. Rielly recebeu o passe e bateu de primeira, marcando seu segundo gol na NHL e dando a liderança aos Leafs!

Infelizmente os Leafs não jogaram bem o terceiro período e um pênalti cometido por Dion Phaneuf faltando segundos para acabar o segundo período, deu aos Sabres a oportunidade de marcar o empate no powerplay, o que aconteceu aos 43s do terceiro período, com um gol de Cody Hodgson. O time dos Leafs ainda conseguiu pressionar os Sabres para garantir a vitória, mas não conseguiu alterar o placar e, mais uma vez, levamos o jogo à prorrogação, que terminou sem gols, mais uma vez levando a decisão ao shootout.

Os Leafs estão ficando especialistas no shootout. Só nesta temporada, contando com este jogo, já foram 13 jogos decididos no shootout com 9 vitórias dos Leafs! Todos os batedores dos Leafs marcaram seus gols. James Van Riemsdyk, Joffrey Lupul e Tyler Bozak, este último conta do com um pouco de sorte pois seu chute foi parcialmente defendido por Miller, mas acabou entrando lentamente no gol. Pelos Sabres, somente Matt Moulson marcou, na primeira rodada.

O importante é que seja no shootout ou não, conseguimos os dois pontos e voltamos à lista de times que hoje estariam classificados aos playoffs, porém com mais jogos do que outros concorrentes próximos. Temos que tomar cuidado e manter as vitórias, pois a disputa está acirrada e qualquer tropeço basta para sairmos da lista.

Go Leafs Goooooooo

Enhanced by Zemanta
Anúncios
  1. quinta-feira, 16 janeiro 2014 às 9:36

    Parece que finalmente os leafs voltaram ao caminho da vitória.
    Ainda bem, pois com esse gás ai na reta final da pra garantir um wild card e ir aos playoffs.

    Go Leafs Go

    • quinta-feira, 16 janeiro 2014 às 9:43

      É verdade!! E quem sabe nem precisemos do Wild Card.!!!!

  2. quinta-feira, 16 janeiro 2014 às 19:54

    Andei vendo uns boatos de que o Leafs poderia se desfazer do Kadri.
    Tá sabendo de alguma coisa?

    • terça-feira, 21 janeiro 2014 às 12:36

      Oi Lucas!!! Ahhh esses boatos sempre aparecem … Nonis afirmou ter recebido algumas propostas por Kadri, mas isso não quer dizer que ele vá ser trocado!!! Vamos aguardar!!! Tomara que não!! Eu acho que ele ainda vai se desenvolver muito!!! Assim como Tyler Bozak, que está jogando muito!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: