Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 18/01/2014 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

18/01/2014 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 20 janeiro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Ahhhhh como é bom vencer! E os Leafs estão num momento bom na temporada, vindos de três vitórias seguidas e enfrentando os Habs, no Air Canada Centre. Os Habs estão à frente dos Leafs na classificação geral e os Leafs necessitavam muito de mais uma vitória para diminuir a distância até eles.

20140118_Habs@Leafs_BannerConforme disse Randy Carlyle, técnico dos Leafs, este é um daqueles jogos em que você sente calafrios e fica excitado e envolvido … Se não for assim, você não entende direito o que é esta rivalidade e este jogo, ainda mais em um Hockey Night um Canada!

Os Leafs começaram melhor e abriram o placar com Cody Franson, numa ótima jogada de Nazem Kadri, que driblou o defensor dos Habs e passou para Franson marcar aos 04m49s. Os Leafs quase chegaram a dois gols de vantagem numa jogada em que Mason Raymond recebeu um passe e, livre de marcação, chutou, mas Carey Price defendeu com a perna. Após uma penalidade cometida por Carl Gunnarsson, Brendan Gallagher empatou para os Habs no powerplay. A partida terminou empatada no primeiro período.

20140118_Habs@Leafs_ScoreNovamente o placar foi alterado pelos Leafs no segundo, com Phil Kessel marcando aos 13m11s e com Mason Raymond aos 17m47s, dando uma liderança mais tranqüila aos Leafs. O jogo estava bem físico e disputado e, faltando apenas 23s para terminar o período, os Canadiens encontraram uma forma de diminuir a diferença e seu capitão, Brian Gionta, encontrou um espaço por baixo da luva esquerda de Jonathan Bernier.

Quanta emoção ainda não nos reserva a este jogo! No terceiro período os Leafs viram os Canadiens empatarem com David Desharnais, aos 09m06s, dando muita energia ao time visitante, mas numa jogada iniciada na defesa dos Leafs, o puck foi passado próximo às bordas e enganou o defensor dos Habs. Tyler Bozak controlou o puck e cruzou na medida para James Van Riemsdyk marcar e colocar os Leafs à frente novamente aos 14m27s. Nos cinco últimos minutos, a emoção era garantida a cada ataque de cada equipe. Houve uma jogada em que o puck bateu no acrílico atrás do gol dos Leafs e, de uma forma inesperada, ricocheteou em direção a Jonathan Bernier. O puck chegou a bater no capacete do goleiro e no travessão, mas felizmente não entrou no gol! Teria sido um gol muito bizarro! No último minuto de jogo os Canadiens tiraram Carey Price do gelo e ficaram com seis jogadores de linha, para pressionar os Leafs, mas Bernier estava sólido no gol e, numa interceptação de um passe, Joffrey Lupul passou por dois jogadores na zona neutra e ia disputando com Lars Eller em direção ao gol aberto dos Habs. Faltando apenas chutar ao gol, Eller acaba por derrubar Lupul, que escorregando sentado no gelo acabou por conduzir o puck que bateu na trave e não entrou. Como houve a penalidade sobre Lupul e e estava livre em direção ao gol aberto, os juízes validaram a jogada como um gol, o quinto dos Leafs na partida, finalizando a vitória dos Leafs.

Foi a quarta vitória seguida dos Leafs que iniciam hoje uma viagem para 4 jogos fora de casa.

Um fato interessante da partida foi o quarto gol dos Leafs, marcado por James Van Riemsdyk. O jogador que costuma ser sempre contido, comemorou o gol agarrando o símbolo dos Leafs de sua blusa e vibrando, mostrando que era dos Leafs!!! Ele não costuma fazer isso, mas acabou fazendo após Brendan Gallagher ter feito algo semelhante quando passou em frente ao banco dos Leafs após o primeiro gol dos Habs, marcado por ele.

Que esse espírito de luta continue!!!

Go Leafs Goooo

Enhanced by Zemanta
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: