Início > Air Canada Centre, Batalha de Ontário, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 01/02/2014 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

01/02/2014 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 03 fevereiro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs realmente estão em ótima fase e, se continuarem assim, não só chegaremos aos playoffs, mas poderemos competir pela tão esperada Stanley Cup!!

20140201_Sens@Leafs_BannerO time que vem de sucessivas vitórias recebeu o seu arquirrival de Província e de divisão, o Ottawa Senators para mais uma Batalha de Ontario! Sempre é um jogo muito disputado devido à rivalidade!

Os Leafs começaram bem desde o início, mas no primeiro período não conseguiram vencer Craig Anderson. Faltando apenas 53s para o final do primeiro período, Chris Neil traz o puck ao ataque e chuta com a marcação de Morgan Rielly, aparentemente o puck desvia levemente nas pernas de Rielly e o chute despretensioso engana Jonathan Bernier e vai para o fundo do gol!

20140201_Sens@Leafs_ScoreNo segundo período os Senators ampliam a vantagem com um gol de Colin Greening aos 06m46s, marcado com a assistência de Chris Neil, num contra-ataque. Os Leafs não estavam jogando mal, mas acabaram atrás no placar por lances normais de jogo. Só então o time acordou e aos 13m01s, Phil Kessel abre o placar para os Leaf. Somente 1m38s depois, Nazem Kadri disputa o puck atrás do gol dos Senators e com um check por trás em Ceci, joga o defensor dos Senators de cabeça corta as bordas. Kadri dominou o puck e passou de costas para Joffrey Lupul que, de frente para o gol, não desperdiçou a chance e empatou para os Leafs com seu décimo sétimo gol da temporada. Este gol foi muito questionado pois os Senators achavam que, no mínimo deveria haver uma penalidade de 2 minutos para Kadri e o gol invalidado, mas os árbitros acabaram por validar o gol. Na minha opinião, Ceci poderia ter dominado o puck de outra forma, mas tentou se utilizar desta regra onde checks por trás, contra as bordas são penalizadas, e Kadri foi à disputa com vontade, como deve ser! A jogada não foi perigosa para Ceci, que logo se levantou e continuou jogando.

Os Leafs conseguiram virar o placar no terceiro período com mais um gol de Phil Kessel, aos 07m34s, num powerplay, mas Chris Neil voltou a marcar para empatar a partida aos 09m06s, numa jogada em que Bernier achou que tivesse parado o puck entre as pernas, mas seus movimentos empurraram o puck para ultrapassar a linha, o que foi revisto pela NHL e o gol validado. Aos 14m02s Phil Kessel marca o seu terceiro gol da noite, um Hat-Trick, o quinto de sua carreira, voltando a dar a liderança aos Leafs. O jogo ainda viu gols de Tyler Bozak, numa linda jogada disputada atrás do gol de Craig Anderson, onde James Van Riemsdyk passa o puck por debaixo de suas pernas para Kessel, que se livra do defensor e passa para Bozak marcar aos 18m37s. Os Senators ainda tentaram uma reação retirando Craig Anderson para colocar mais um atacante, tática conhecida como Empty-Net, mas Nazem Kadri controlou o puck na zona defensiva dos Leafs e deu um chute certeiro para fechar a partida para os Leafs, faltando apenas 29s para o término!

Foi um ótimo jogo dos Leafs e que nos manteve distantes dos Senators na classificação! Agora estamos 8 pontos à frente deles!

Os Leafs vão à Florida para enfrentar os Panthers amanhã, 04/03. Já os vencemos em Toronto na quinta-feira, por 6 a 3, mas não podemos dar bobeira!

Go Leafs Gooooo

Enhanced by Zemanta
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: