Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 29/01/2015 – Arizona Coyotes @ Toronto Maple Leafs

29/01/2015 – Arizona Coyotes @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 30 janeiro 2015 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs encontra-se no meio de um turbilhão de derrotas. Após a derrota contra os Devils na noite anterior, o time foi ao Air Canada Centre, jogar em frente à sua torcida, recebendo o Arizona Coyotes.

A esperança era total de venceremos o jogo já que os Coyotes estão pior na classificação geral e estávamos jogando em casa, entretanto, o time parece que já perdeu a esperança, a alma ou o espírito de vencer já não está presente, a equipe não vibra e não usa os gols que marca para crescerem na partida ou para de motivarem ainda mais pela vitória.

Phil Kessel abriu o placar para os Leafs aos 16m33s do primeiro período, acabando com uma longa sequência de jogos sem marcar um gol em situações normais de jogo, jogando em cinco contra cinco. Os Leafs estavam bem e conseguiam pressionar os Coyotes com uma marcação forte, além de segurar o ataque dos Coyotes nos powerplays.

No segundo período, ocorreu mais do mesmo que já estamos acostumados a ver dos Leafs, deixaram de jogar e permitiram aos Coyotes somente 21 chutes a gol! 21 chutes a gol em apenas UM período! Jonathan Bernier estava muito bem na partida e defendia tudo! Do lado dos Coyotes Mike Smith também passou a defender tudo!

O pesadelo dos Leafs nesta sequência recente de sete derrotas é o fato do time não segurar a vantagem que abre sobre o adversário, ou de permitir que abram muita vantagem no primeiro período, e foi o que veio a acontecer no terceiro período. Aos 0m05s, com os Leafs em powerplay, Oliver-Ekman-Larsson recebe o puck após o faceoff e dispara para longe, para ganhar tempo, o puck “quica” em frente à Bernier e muda a direção esperada, enganando o goleiro dos Leafs, num gol shorthanded um tanto quanto vergonhoso. Após este gol, Bernier ainda tomou mais um gol onde Martin Hanzal chutou praticamente da linha vermelha ao lado do gol e o puck passou entre o braço e o corpo de Bernier aos 03m47s. Aos 16m30s, Sam Gagner marca o terceiro dos Coyotes em powerplay e fecha o placar.

Os Leafs não estão jogando bem, não vão ao ataque de forma consistente e ficam no “Dump and Chase” que geralmente faz a equipe voltar a sua zona de defesa e começar a jogada novamente. O ataque, desta forma, não marca gols. O mais impressionante é que até dezembro os Leafs eram o time com o maior número de gols! O que aconteceu Dave Nonis e Brendan Shanahan?!? O que está acontecendo elenco?!?

Muitos estão culpando os goleiros ou dizendo que se fosse o James Reimer a ter sofrido os dois primeiros gols, que ele estaria sendo crucificado e Bernier não, mas minha opinião é que ser goleiro com uma equipe jogando em casa que permite ao adversário desferir 45 chutes em seu goleiro, não está fazendo o mínimo para dar ao goleiro chance de vencer a partida! É como se não houvesse time à sua frente e o adversário chuta livremente em você e, você tem que se virar é ser o herói em todos os jogos! Bernier errou nos dois gols? Claro, inegável, mas ele jogou muito bem e fez ótimas defesas que teriam dado um placar bem mais extendido.

Será que somente vamos cumprir tabela nos últimas trinta e poucos jogos que ainda temos!?!? Essa vai ser a estratégia para conseguirmos uma melhor escolha no draft?!? Ou vamos tentar voltar a vencer um em cada três jogos e ficar novamente fora dos playoffs?!?

A Leafs Nation espera ver um time que seja competitivo a mais de uma década, quando foi implementado o teto salarial. Até agora somente temos ouvido promessas, feito contratos que acabam por não nos ajudar em nada, montar times que não possuem alma para vencer, que não estão ao nível da paixão dos torcedores por esta equipe que, desde 1967 não vence um título da Stanley Cup, mas que sempre mantém o Air Canada Centre lotado! Será que é esse o problema?!? A equipe continua lucrando mesmo com todos esses anos de fracasso e, sendo assim, tudo bem?!?

Estou realmente ficando cansado de ver uma equipe sem a qualidade necessária no gelo.

Desculpem o desabafo, mas todo esse trabalho que faço aqui no blog é por amor à equipe, obviamente sem qualquer fim lucrativo, mas que toma um tempo do meu dia é que, até agora não me arrependo, mas que começo a pensar se realmente está valendo a pena.

Go Leafs Go

Anúncios
  1. eduardogerrard
    sábado, 31 janeiro 2015 às 1:01

    Voltaremos a vencer logo :3

    • sábado, 31 janeiro 2015 às 22:13

      Que você esteja certo!! É o que todos queremos!!!

    • segunda-feira, 09 fevereiro 2015 às 9:44

      Voltamos mesmo!!! Hehehe

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: