16/01/2016 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins
Nem bem haviam se recuperado da derrota em casa para os Blackhawks e os Leafs foram até Boston, enfrentar o Boston Bruins, tentando não perder pela quinta vez consecutiva.
Mal o jogo começou e Patrick Bergeron recebeu um excelente passe de Torey Krug, sozinho na Blue Line, o que gerou um contra-ataque onde Bergeron venceu Jonathan Bernier aos 45s de jogo. Como já está sendo de praxe, os Leafs não se deram por vencidos e correram atrás do prejuízo. Aos 04m31s, Leo Komarov se aproveita de um rebote de Tuuka Rask e marca o gol de empate.
No segundo período, novamente nos segundos iniciais, Bergeron marca mais um para os Bruins, o seu segundo gol da noite, aos 39s. Mais uma vez os Leafs ficaram atrás no placar e tiveram que focar no empate, que veio aos 17m16s, com um gol de Shawn Matthias.
Quem acabou por definir a partida foi Brad Marchand, faltando apenas 47s para o final do terceiro período. Foi o golpe de misericórdia dado nos Leafs, que haviam jogado bem e mesmo cansados pelo jogo da noite anterior, tiveram uma performance aceitável diante dos Bruins. Infelizmente já não havia mais tempo para qualquer reação e os Leafs amargariam a quinta derrota consecutiva.
Esse é o tipo de dor que Mike Babcock comentou quando aceitou vir para os Leafs. O processo de renovação está sendo realizado, mas precisa de tempo para mostrar resultados.
Go Leafs Goooo