Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 15/01/2016 – Chicago Blackhawks @ Toronto Maple Leafs

15/01/2016 – Chicago Blackhawks @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 18 janeiro 2016 Deixe um comentário Go to comments

O Chicago Blackhawks foi à Toronto em busca de sua décima vitória consecutiva num momento em que os Leafs tentavam sair da sequência de derrotas (3), mas a noite estava destinada a ver Patrick Kane brilhar.

Pelo Toronto Maple Leafs James Reimer estava no gol, enfrentando Scott Darling. Os Leafs estão sem James Van Riemsdyk, que quebrou o pé e ficará fora por até 8 semanas. Riemsdyk está empatado com Leo Komarov com mais pontos anotados nesta tenporada e, com certeza, vai fazer falta à equipe. Mas está também acaba sendo a oportunidade de outros jogadores assumirem a responsabilidade é começarem a produzir mais, como é o caso de Shawn Matthias e Josh Leivo.

O jogo começou bem e ambos goleiros fizeram defesas muito importantes para suas equipes. Reimer estava muito bem, controlando as chances dos Blackhawks. O primeiro período terminou sem gols no placar.

No segundo período os Leafs cometeram muitas penalidades, o que deu aos Blackhawks melhores chances de gol. Aos 13m07s, logo após terminar um powerplay pra o time de Chicago, Patrick Kane abre o placar, recebendo o puck ao lado do gol, sem marcação. Aos 17m13s, foi a vez de ampliar, desta vez num powerplay. 

O terceiro período ainda viu os Blackhawks ampliarem com Artemi Panarin logo aos 21s também em powerplay, e mesmo após Morgan Rielly ter tirado o zero dos Leafs do placar, aos 03m47s, os Blackhawks continuaram dominando a partida. Os Leafs não se rendiam ao placar adverso, algo bem diferente das últimas temporadas, o que já demonstra a mão de Babcock no comando da equipe, mas sem goleiro, em busca de mais um gol para voltar a ter chances na partida, os Leafs permitiram que Kane marcasse o seu terceiro gol da noite aos 17m48s. Foi o primeiro hat-trick de Patrick Kane em um jogo da temporada regular. Nem mesmo o técnico dos Blackhawks, Joel Queneville, sabia disso é achava que o jogador, estrela dos Blackhawks, já tivesse vários hat-tricks na carreira. 

Foi a quarta derrota seguida dos Leafs que ainda tentam encontrar poder ofensivo, mas que não vê a equipe conseguir resolver esse problema, nem com os jogadores mais experientes, Tyler Bozak, Leo Komarov, Nazem Kadri, Joffrey Lupul,  Dion Phaneuf, Daniel Winnik, nem com os mais novos como Shawn Matthias, Josh Leivo, Michael Grabner, Brad Boyes e PA Parenteau.

Na noite seguinte jogamos contra os Bruins!

Go Leafs Goooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: