Início > Air Canada Centre, Contusão / Recuperação, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 13/01/2016 – Columbus Blue Jackets @ Toronto Maple Leafs

13/01/2016 – Columbus Blue Jackets @ Toronto Maple Leafs

quinta-feira, 14 janeiro 2016 Deixe um comentário Go to comments

Após a viagem à Califórnia onde o Toronto Maple Leafs perdeu contra os Kings e os Sharks e venceu os Ducks, os Leafs voltaram para casa para jogar contra o Columbus Blue Jackets, que havia perdido os últimos cinco jogos.

Desta vez, James Reimer estava no gol dos Leafs e pelos Blue Jackets, Joonas Korpisalo, goleiro chamado da AHL, pois os dois goleiros titulares dos Blue Jackets estão contundidos. A partir deste jogo os Leafs estão sem James Van Riemsdyk, que teve uma fratura no pé e vai ficar fora do time pelo período de 6 a 8 semanas. Para seu lugar foi chamado Josh Leivo, que estava nos Marlies.

Os Leafs jogaram bem e dominaram o jogo em número de chutes a gol e domínio da partida, entretanto essa foi a noite de Korpisalo. O goleiro dos Blue Jackets simplesmente fechou o gol e negou todas as tentativas dos Leafs. 

O primeiro gol só veio no segundo período, quando Boone Jenner aos 15m08s, desviou um chute de Seth Jones, abrindo o placar. Os Leafs ainda viram Alexander Wennberg ampliar o placar aos 16m17s, se aproveitando de um rebote de Reimer.

Com dois gols de desvantagem no placar os Leafs retornaram ao terceiro período com “o puck entre os dentes” e desferiram 17 chutes ao gol de Korpisalo, contra apenas 5 dos Blue Jackets, mas Korpisalo parecia um goleiro veterano e somente aos 17m33s, Brad Boyes conseguiu vencer a muralha do goleiro de Columbus e jogar água fria na chance dele de obter seu primeiro shutout na NHL. Com apenas um gol de desvantagem no placar os Leafs retiraram Reimer, mas Dion Phaneuf não conseguiu controlar o puck e, pra evitar o gol dos Blue Jackets, cometeu uma penalidade (hooking), fazendo os Leafs perderem a vantagem numérica. No finalzinho, faltando apenas 0,9s, os Leafs saiam para o último ataque e o passe para trás acabou no taco do capitão dos Bkue Jackets, Brandon Dubinsky, que não desperdiçou o gol aberto dos Leafs. 

Os Leafs não jogaram mal, somente não conseguiram vencer o goleiro adversário que defendeu 41 chutes a gol na partida.

É deixar estas três derrotas seguidas para trás e correr atrás do prejuízo!

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: