23/02/2016 – Nashville Predators @ Toronto Maple Leafs
Após a partida de Roman Polak e Nick Spaling os Leafs receberam o Nashville Predators no Air Canada Centre, com Stuart Percy e Brendan Leipsic vindos dos Marlies. Os jovens jogadores jogaram bem e os Leafs novamente demonstraram um certo poder de reação, que resultou numa derrota por somente um gol de diferença.
O jogador da noite foi Filip Forsberg que simplesmente marcou os três gols da equipe dos Preds, anotando um hat-trick natural (marcar três gols em sequência) para sua equipe. O primeiro veio em um powerplay aos 05m46s do primeiro período, quando Forsberg recebeu um ótimo passe de Mike Ribeiro, e um defensor dos Leafs falhou em cortar o passe. Forsberg partiu sozinho contra James Reimer, que muito pouco teve a fazer. Forsberg ainda marcou aos 03m40s e 05m36s do segundo período. OsPredators chegaram a marcar mais um gol, que foi anulado após a revisão solicitada por Mike Babcock.
Os Leafs só conseguiram reagir no terceiro período, quando aos 02m23s, Petter Holland passou para Nazem Kadri marcar pra os Leafs. Ao final da partida, já com os Leafs sem Reimer, jogando em Empty-Net, os Leafs marcaram o segundo aos 17m37s, com Morgan Rielly, mas o tempo restante não permitiu aos Leafs chegar ao empate.
Nessa partida os Leafs jogaram sem Leo Komarov, Tyler Bozak, James Van Riemsdyk, Joffrey Lupul e Matt Hunwick, todos lesionados.
É isso aí … Rumo a uma longa pós-temporada … E ainda veremos mais jogadores sendo negociador até dia 29 de fevereiro.
Go Leafs Goooooo