17/03/2016 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs
No dia de St. Patrick, o Florida Panthers visitou o Toronto Maple Leafs e saiu com a vitória, apesar de não ter jogado bem.
Os goleiros da partida foram Roberto Luongo, pelos Panthers e Jonathan Bernier, pelos Leafs. Bernier havia vencido os últimos dois jogos pela equipe de Toronto, o que o manteve no gol para essa partida.
Quem voltava de contusão e teve uma ótima partida foi Jussi Jokinen, que marcou dois gols no segundo período, abrindo vantagem para sua equipe. Jokinen, que é finlandês, disse que não conhece muito o dia de St. Patrick, que não é comemorado em seu país, mas que se ele conseguir marcar gols como os desse jogo, com certeza ainda vai jogar por muitos St. Patrick’s Days! Jokinen marcou aos 00m24s do segundo período, durante um powerplay para os Panthers, quando seu chute ao gol foi desviado por Ben Smith, que tirou Bernier do posicionamento para defender o chute. O segundo gol foi ainda mais bizarro. Jokinen tentou cruzar o puck e seu chute desviou no taco de Connor Carrick, voou por cima do ombro de Bernier, acertando as costas do goleiro e entrando, aos 09m22s. Morgan Rielly conseguiu descontar para os Leafs aos 16m33s.
O terceiro período viu os Leafs tentando de tudo pra chegar ao empate e Roberto Luongo defendendo todas essas chances de gol! Quando os Leafs retiraram Bernier para colocar um atacante extra, os Panthers marcaram dois gols, bem no final do jogo, selando a vitória. Jaromir Jagr marcou o seu 746º gol da carreira aos 17m54s e Teddy Purcell marcou aos 19m37s.
A derrota acabou com a sequência de vitórias dos Leafs, mas o jogo marcou a estréia de Connor Brown jogando na NHL.
No sábado os Leafs recebem o Buffalo Sabres no Air Canada Centre.
Go Leafs Goooooo