11/12/2016 – Colorado Avalanche @ Toronto Maple Leafs
Vencer é sempre bom, mas os Leafs não tiveram tempo de comemorar pois voltaram com a vitória de Boston, para jogar contra o Colorado Avalanche, que sofreu uma derrota marcante, por 10 a 1 para os Canadiens, na noite seguinte.
Para dar descanso a Frederik Andersen, o Toronto Maple Leafs deu oportunidade a Antoine Bibeau de ter seu primeiro jogo na NHL. Para azar dos Leafs, Semyon Varlamov estava numa noite inspirada e conseguiu defender mais de 50 chutes ao gol na partida.
No primeiro período, Varlamov defendeu todos os 21 chutes à gol dos Leafs. Num powerplay ao final do período, M Rantanen recebeu um passe de Matt Duchene e com o gol aberto, pois Bibeau estava fora de posição, abriu o placar aos 18m51s.
Nathan McKinnon aumentou a liderança dos Avs aos 07m27s do terceiro período, também em powerplay. Jame Gardiner e os Leafs somente conseguiram reagir aos 17m24s, também em powerplay, mas já era muito tarde e, mesmo tentando empatar a partida, retirando Antoine Bibeau, os Leafs permitiram o gol de Blake Comeau aos 18m49s.
O importante da partida para os Leafs é que Antoine Bibeau se sentiu confortável, até mais do que ele mesmo esperava e, Mike Babcock, também disse que ele e a equipe se sentiram tranquilos com Bibeau no gol.
Agora é descansar e pegar os Sharks amanhã.
Go Leafs Goooooo