13/12/2016 – San Jose Sharks @ Toronto Maple Leafs
O Toronto Maple Leafs recebeu a visita do San Jose Sharks, time que não sofre derrotas em Toronto desde 2002, e jogou muito bem até a metade do terceiro período.
Os Leafs começaram muito bem, pressionando os Sharks e controlando o puck. Zach Hyman abriu o placar aos 06m58s do primeiro período, pouco depois de ter saído do gelo após bloquear um chute dos Sharks. Hyman desviou um chute de Auston Matthews, vencendo o goleiro Martin Jones.
O segundo período viu os Leafs se aproveitarem de uma penalidade dos Sharks e Auston Matthews aumentar o placar aos 07m46s. Matthews vem marcando gols em muitas partidas consecutivas e mostrando porque foi a primeira escolha do Draft deste ano.
Tudo parecia muito bem e os Leafs administravam a vantagem, até com chances de ampliar, como dois contra-ataques onde Morgan Reilly e Mitch Marner não conseguiram vencer Jones. O time dos Sharks conseguiu marcar com Justin Braun aos 12m43s e Joe Pavelski em powerplay aos 14m50s, empatando a partida. Parecia que os Leafs tinham parado, esperando o período terminar, ou o jogo, mas os Sharks foram atras do prejuízo e levaram a partida para a prorrogação, onde houve diversas chances de gol para cada equipe, nenhuma aproveitada.
Com a decisão indo para o shootout, os Sharks acabaram por garantir a vitória com um gol de Logan Couture na segunda rodada. Os Leafs não conseguiram marcar com nenhum de seus três jogadores.
Segundo Mike Babcock, a equipe precisa se conscientizar de que sempre temos que jogar como se a partida estivesse indefinida, como se o próximo gol a definiria para o nosso lado, o que obviamente não aconteceu na noite de ontem.
Os Leafs agora aguardam a visita do Phoenix Coyotes na quinta-feira, time para onde foi Peter Holland, que pode vir a jogar contra os Leafs.
Go Leafs Goooooo