Anúncios
Início > Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 21/04/2017 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada – Jogo 5

21/04/2017 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada – Jogo 5

Com a série empatada, o Toronto Maple Leafs voltou ao Verizon Center, casa do Washington Capitals, buscando a liderança na série e colocar os Caps em uma situação difícil, tendo que vencer os dois últimos jogos para passar à próxima rodada dos playoffs. 

O jogo, como todos os anteriores, foi muito disputado. Tanto os Leafs quanto os Capitals conseguiam ótimas chances, mas os goleiros continuavam bem. Aos 18m15s do primeiro período, TJ Oshie abriu o placar se aproveitando de um chute de Niklas Backstrom que bateu no travessão e voltou. Nesta jogada,  Zach Hyman acabou mal posicionado e não acompanhou a jogada, ficando congelado na posição. 

Os Leafs voltaram melhor no segundo período e Auston Matthews marcou o terceiro gol dele, aos 06m00s, se aproveitando de uma bela jogada de William Nylander. Com o jogo empatado, Nazem Kadri acabou colidindo com Alexander Ovechkin, mas a colisão foi muito baixa e Ovechkin sentiu o joelho esquerdo e saiu do gelo. Os jogadores dos Caps ficaram furiosos e no restante do jogo, caçaram Kadri no gelo. 

Ovechkin retornou para o terceiro período e estava visivelmente irritado, tentando se vingar de Kadri. Infelizmente os Leafs não conseguiram sucesso em nenhum powerplay que os Capitals permitiram. Os Capitals também não conseguiram marcar mais no período regular, inclusive com uma defesa milagrosa de Frederik Andersen. Brayden Holtby também está muito bem na série e marcar um gol nele é muito difícil! 

Na prorrogação, após perdermos o faceoff na zona ofensiva, os Caps vieram ao ataque e Justin Williams marcou o gol da vitória aos 01m04s, colocando os Capitals com a vantagem na série. Agora os Leafs precisam vencer amanhã no Air Canada Centre para levar a decisão ao jogo 7, em Washington. 

Os jogos estão mostrando que os Leafs, apesar de ser um time jovem, tem jogado de igual para igual com os Capitals que foram o melhor time da temporada regular!

Go Leafs Gooooo – vamos vencer o sexto jogo e levar a decisão para o jogo 7!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: