Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs > 23/04/2017 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada – Jogo 6

23/04/2017 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada – Jogo 6

segunda-feira, 24 abril 2017 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs estava com as costas contra a parede após ter sido derrotado na prorrogação no jogo 5 e precisava de todo esforço, foco e atenção, jogando em casa, para levar a decisão para o Jogo 7, em Washington. 

O Washington Capitals também veio preparado para a pressão que os Leafs exerceriam e foi uma disputa emocionante. Brayden Holtby e Frederik Andersen travaram uma batalha espetacular por duas equipes e defendiam todos os chutes possíveis e imagináveis. 

Por dois longos períodos, não houve chute à gol que vencesse os goleiros e isso ocorreu pela primeira vez nesta série. Jake Gardiner chegou a acertar o travessão do gol de Holtby, mas nada fazia o puck entrar! Até que, aos 07m45s do terceiro período, Morgan Rielly manda I puck ao ataque, pela bordas do gelo, e o puck acaba batendo numa das divisões dos vidros e voltando pra frente do gol dos Caps. Auston Matthews não desperdiçou! Dominou o puck e chutou rápido, alto, por cima da luva de Holtby, abrindo implacável e levando todos nós, torcedores dos Leafs, e Joe Bowen à loucura! Era o gol que colocava os Leafs à frente garantindo, naquele momento, o jogo 7! Mas os Caps são um ótimo time e passaram a buscar o resultado. Marcus Johansson empatou aos 12m51s, num gol onde Andersen até defendeu o chute, mas o puck passou lentamente por baixo de suas pernas e cruzou a linha do gol, parando por ali, quase sem forças. O empate levou o jogo para a prorrogação e, mais uma vez, o time visitante foi melhor e aos 06m31s, o mesmo Marcus Johansson, se posicionou à frente de Martin Marincin e se aproveitou de um rebote de Andersen para chutar pro gol. Foi o fim do jogo, o fim da série e o fim desta temporada para os Leafs. 

A equipe que está em modo de reconstrução não tinha nem expectativa de conseguir se classificar aos playoffs, mas jogou bem e lutou até conseguir a vaga de Wild Card e saber que enfrentaria o Washington Capitals, o melhor time da temporada regular, com jogadores muito experientes, como Alex Ovechkin, Brayden Holtby, Justin Williams, TJ Oshie, Evgeny Kuznetsov, Matt Niskanen, Niklas Backstrom e outros! Sabíamos que ia ser difícil e a equipe dos Leafs mostrou que, apesar de jovem e inexperiente, tinha habilidade e muita vontade. Os Leafs simplesmente ofereceram muita resistência aos Caps e igualaram o jogo! Cada jogo Foi decidido por apenas um gol de diferença! Foi o detalhe do detalhe do detalhe que deu a vitória aos Caps! Assim como poderia ter sido pros Leafs! 

Mitch Marner, William Nylander, Zach Hyman, Auston Matthews e Nikita Zaitsev foram os novatos com performance de estrelas da liga! 

Estou orgulhoso desse time e muito esperançoso de que nas próximas temporadas chegaremos ainda mais longe e teremos um time mais entrosado e forte em todas as posições! Mais experiente e que nos dará muitas alegrias! Parabéns Brendan Shanahan, Mike Babcock e Lou Lamoriello, vocês mostraram que sabem o que estão fazendo e que mudaram a direção desta equipe que, de última posição na temporada passada, para uma batalha épica contra os Capitals nos playoffs deste ano! De um time que tinha o retrospecto de ter perdido dos Bruins naquele fatídico jogo 7 em 2013, a essa equipe que não desiste até o último segundo e que nos deu tanto prazer de assistir!

Obrigado Toronto Maple Leafs! 

Nós do Maple Leafs Brasil continuaremos com notícias envolvendo os Leafs, mas num ritmo menor, já que não há mais jogos até outubro! De qualquer forma, em caso de qualquer contratação ou movimentação, teremos novos posts.
Obrigado aos leitores que acompanharam essa temporada! Com certeza estaremos prontos para as próximas! 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: