02/01/2018 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs
Nosso primeiro jogo do ano foi em casa, o Air Canada Centre, e foi um jogo eletrizante do começo ao fim! Os visitantes, Tampa Bay Lightning são atualmente a melhor equipe da NHL na classificação geral e sabíamos que seria um jogo difícil.
As equipes vieram ao gelo prontas a disputar os dois pontos da vitória, e fizeram isso de forma espetacular! Simplesmente não dava para tirar o olho da TV (o jogo foi transmitido pela ESPN, com narração de Renan do Couto e comentários de Thiago Simões). Como ambas equipes são muito habilidosas e rápidas, o jogo ia de um gol ao outro consecutivamente e levando perigo a Frederik Andersen e Andrej Vasilevskyi.
Somente no segundo período é que, após uma falha de Freddie, que foi para trás do gol atrás do puck e acabou perdendo o disco (Freddie tem que tomar mais cuidado com essas jogadas e disse que houve um problema de comunicação com os defensores), o Tampa Bay Lightning acabou abrindo o placar com um gol de Cedric Paquette aos 12m00s. Com um gol a menos, os Leafs continuaram atacando e Mitch Marner jogou muito bem na partida, tendo varias chances contra Vasilevskyi que estava simplesmente inspirado na noite de ontem. Infelizmente, ainda no segundo período, um chute de Alex Killorn aos 16m54s, inicialmente foi considerado como defendido por Freddie, mas após quase um minuto, foi revisado e o vídeo mostrou que o puck na verdade havia cruzado a linha do gol, batido no calcanhar do patins de Andersen e voltado ao jogo! O gol foi validado! Deixo aqui meus parabéns à NHL pela ética na condução dessas revisões! Outros esportes têm muito que aprender ainda, principalmente a FIFA e o nosso futebol!
O terceiro período ainda viu os Leafs jogarem bem, mas pararem em Andrej Vasilevskyi que estava simplesmente perfeito no gol dos Lightning! No último minuto houve uma jogada em que, aparentemente o puck havia entrado, mas após revisão foi visto que o disco bateu na trave e depois desviou para o patins esquerdo de Vasilevskyi, não entrando no gol!
Apesar de jogarmos muito bem, saímos com a derrota de 2 a 0, o segundo shutout consecutivo de Vasilevskyi. Foi nossa terceira derrota consecutiva e a equipe do Toronto Maple Leafs necessita voltar a encontrar o caminho do gol e das vitórias!
Não deu pra ficar bravo com a equipe e nem mesmo com o erro grotesco de Andersen, afinal ele fechou o gol em varias ocasiões na partida, e o ataque jogou bem, muito bem, mas infelizmente a noite era do Vasilevskyi!! Isso acontece!
Nosso próximo visitante será o San Jose Sharks!
Go Leafs Goooo
Graças a Deus eles ganharam o jogo de ontem!