Anúncios
Inicial > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 04/01/2018 – San Jose Sharks @ Toronto Maple Leafs

04/01/2018 – San Jose Sharks @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 05 janeiro 2018 Deixe um comentário Go to comments

Numa semana onde perdemos Johnny Bower, uma das lendas dos Leafs e um dos jogadores que venceram a última Stanley Cup dos Leafs em 1967, acabamos perdendo do Tampa Bay Lightning e agora temos uma partida contra Jumbo Joe e o San Jose Sharks, ex-equipe de Patrick Marleau.

Os Sharks são uma equipe muito experiente e que contam com Joe Thornton, Joe Pavelski, Logan Couture, Brent Burns e o goleiro Martin Jones. Mas os Leafs estão bem na temporada e o confronto era entre a terceira equipe da divisão Atlântico, contra a terceira da divisão Pacífico! Aliás, esse ano, a divisão Atlântico está com uma diferença muito grande entre os três primeiros e o quarto colocado: o Tampa Bay Lightning tem 61 pontos, depois temos os Bruins e os Leafs com 50 ( os Bruins têm 4 jogos a menos que nós) e depois temos o Florida Panthers, com três jogos a menos, mas com 39 pontos!

O jogo nem começou e logo aos 00m01s, Nazem Kadri e Joe Thornton iniciaram uma briga onde Kadri, muito menor, segurou na blusa do Joe, como em qualquer luta, mas não viu que segurou parte da barba dele, que aliás só perde para a do Brent Burns. No puxa e empurra, Kadri conseguiu levar Joe ao chão e os juízes separaram os jogadores. Nesse momento viram que um belo tufo da barba de Thornton havia sido arrancada nos puxões! Depois disso, o jogo estava muito disputado e o Toronto Maple Leafs jogava bem quando Auston Matthews abriu o placar, desviando o chute de Connor Carrick aos 18m37s. Infelizmente, Brenden Dillon empatou aos 19m08s, tirando um pouco da animação em Toronto.

Veio o segundo período e os Leafs continuaram jogando muito bem e se impondo. Aos 12m40s, Nazem Kadri desviou um chute de Mitch Marner, num powerplay. A jogada foi revisada para ver se não houve movimento de chute no lance e o gol foi validado. No final do período, aos 18m18s, numa jogada inofensiva, Frederik Andersen acabou se perdendo ao manusear o puck e Chris Tierney não desperdiçou, empatando novamente a partida. Foi o segundo erro de Andersen em dois jogos seguidos!

Entretanto para o deleite dos torcedores do Toronto, o goleiro conseguiu se recuperar e foi determinante na vitória dos Leafs, que só veio no shootout, após uma prorrogação muito emocionante com os Sharks em vantagem numérica nos últimos dois minutos! Auston Matthews abriu o shootout e marcou para os Leafs, infelizmente Mitch Marner e Patrick Marleau não conseguiram vencer Martin Jones e, no terceiro chute, os Sharks empataram com Kevin Labanc! Vieram Nylander e JVR, e nada de gols para os Leafs, assim como Freddie fechava o gol nos chutes dos Sharks. Somente na sexta rodada a partida foi decidida, com um gol de Tyler Bozak e Freddie vendo o chute de Chris Tierney batendo no travessão e não entrando!

Ahhhh, como é bom voltar a vencer após três derrotas!

Amanhã recebemos o Vancouver Canucks!

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: