06/01/2018 – Vancouver Canucks @ Toronto Maple Leafs
Mais um jogo em casa, dessa vez recebendo o Vancouver Canucks, que está em uma má fase. Era a chance de os Leafs garantirem mais dois pontos, mas o jogo não foi assim tão fácil, como na verdade é o padrão devido ao alto. O el dos jogadores e equipes na NHL.
Jacob Markström teve uma ótima performance, assim como Frederik Andersen e os goleiros fizeram muitas defesas decisivas na partida.
O jogo estava melhor para os visitantes durante o primeiro período, mas apesar disso o Toronto Maple Leafs não deixou de levar perigo ao gol de Markström. Como os goleiros se saíram melhor, não houve gols no primeiro período.
O segundo período veio e os Canucks continuaram melhor até os 10 minutos. Brock Boeser abriu o placar para os Canucks após falha de Connor Carrick aos 02m59s. Os Leafs bem que tentaram, mas novamente não conseguiam vencer Markström!
Veio o terceiro período e o volume de jogo dos Leafs começou a melhorar, mas foram os Canucks que chegaram ao segundo gol aos 06m34s, com Sam Gagner, num powerplay. Quando tudo indicava uma derrota, os Leafs renasceram das cinzas e Auston Matthews marcou para os Leafs, desviando um chute de Zach Hyman aos 08m23s. Depois disso, a apenas um gol do empate, continuamos buscando o gol, que veio aos 12m37s, quando Morgan Rielly deu um passe alto para Tyler Bozak, que dominou o puck ainda na zona neutra e partiu no contra-ataque, sozinho contra Markström, que defendeu o primeiro chute, mas deu rebote, que foi aproveitado por Bozak mesmo, empatando o jogo! A sensação de poder empatar uma partida após estar perdendo por dois gols no terceiro período é muito boa, mas nós dois minutos finais os Canucks dominaram e se não fosse por Freddie, teriam vencido a partida.
Na prorrogação tivemos um lance inusitado quando os Canucks chutaram e o puck bateu numa trave de Freddie, depois na outra trave e saiu. Os jogadores chegaram a comemorar a vitória, mas após revisão, o puck não entrou e o gol não foi confirmado. A decisão viria mesmo no shootout, o segundo seguido dos Leafs.
Mais uma vez Auston Matthews abriu as cobranças e marcou o seu gol. Os Canucks empataram na segunda rodada, com Gagner. Mas Tyler Bozak marcou na terceira rodada e Freddie defendeu o chute dos Canucks, para garantir a vitória de virada!
Vitórias assim dão muita confiança à equipe, que deu a chance ao defensor Travis Dermott de ter seu primeiro jogo na NHL, oportunidade que não foi desperdiçada, pois Dermott marcou seu primeiro ponto, uma assistência.
A partida também teve um lance que retirou Chris Tanev, jogador dos Canucks, do jogo. Tanev acabou sendo acertado na boca por um puck, e não retornou mais. Aparentemente chegou a perder dentes nesse lance!
Hoje recebemos o Columbus Blue Jackets!
Go Leafs Goooooo