08/01/2018 – Columbus Blue Jackets @ Toronto Maple Leafs
Depois de duas vitórias seguidas no shootout, a famosa cobrança de pênaltis após o empate continuar na prorrogação, o Toronto Maple Leafs veio ao jogo contra o Columbus Blue Jackets mais focado e buscando a vitória desde o começo.
Mais uma vez os goleiros estavam muito bem na partida e tanto Frederik Andersen, quanto Sergei Bobrovsky estavam fazendo importantes defesas, até que, no segundo período, aos 11m09s, James Van Riemsdyk se posicionou em frente ao gol de Bobrovsky e conseguiu desviar um chute de Roman Polak, que ia para fora, de forma que o puck entrou no cantinho do gol, abrindo o placar, num momento em que os Blue Jackets estavam melhor. Aos 16m02s, usando a vantagem de um powerplay, William Nylander chutou de forma perfeita, pois o puck entrou na “forquilha” no único lugar deixado aberto pelo goleiro visitante!
Com 2 a zero no placar, os Leafs continuaram a pressão no terceiro periodo e seguraram os Blue Jackets a apenas 4 chutes à gol, entretanto, nos últimos 5 minutos, acabaram cedendo o empate. O primeiro gol foi marcado por Nick Foligno aos 15m25s, dando esperança à equipe visitante. Muito pouco tempo depois, Morgan Rielly tentou ligar o ataque, mas seu longo passe foi interceptado na zona neutra e deu aos Blue Jackets a chance que eles precisavam. Pierre-Luc Dubois marcou e empatou a partida aos 17m13s.
Não podemos deixar uma vitória escapar nos últimos 5 minutos de jogo! Pelo menos garantimos um ponto no jogo, pois na prorrogação, após algumas boas chances para os Leafs com Tyler Bozak e William Nylander, onde Bobrovsky foi perfeito, Nylander acabou sendo displicente e não se aplicou tanto na defesa, deixando Artemi Panarin livre para receber um passe e chutar o puck para seu taco, para marcar o gol da vitória aos 03m11s. A jogada foi revisada para ver se Panarin não havia chutado o puck ao gol, o que o anularia, mas a revisão validou o gol e deu a vitória aos Blue Jackets.
Foi uma decepção após o ótimo jogo que os Leafs estavam tendo e, principalmente para Freddie, que estava muito bem na partida! Mas pelo menos conseguimos um ponto, então não foi uma perda total!
Mais uma vez Travis Dermott jogou e foi muito bem na partida.
Amanhã recebemos nossos rivais de província, o Ottawa Senators, para mais uma Batalha de Ontário!
Go Leafs Gooooooooo