10/01/2018 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs
Apesar de estarmos jogando em casa, os resultados não estão sendo muito bons: uma derrota, duas vitórias no shootout, uma derrota na prorrogação e ontem, uma derrota no temporada regular.
O Toronto Maple Leafs recebeu na noite de ontem o Ottawa Senators para mais uma Batalha de Ontário. Os Sens haviam perdido feio na noite anterior, para os Blackhawks, por 8 a 2 e, tendo jogado na noite anterior, poderiam estar menos descansados que os Leafs, mas ao final, acabaram levando a melhor por erros do time da casa e pela ótima atuação de Craig Anderson!
Realmente os Leafs não jogaram mal e levaram muito perigo ao gol de Anderson, que levou 48 chutes ao seu gol e somente permitiu 3 deles acabarem na rede. Frederik Andersen também fez ótimas defesas, mas acabou sofrendo o primeiro gol, num chute de Thomas Chabot que Roman Polak acabou desviando para o gol com seu patins aos 11m26s do primeiro período.
Nem bem começou o segundo período e os Senators aumentaram a liderança com Mike Hoffman aos 01m52s. Mesmo com dois gols de desvantagem, o Toronto Maple Leafs continuou tentando pressionar e chegou ao empate com um gol de Andreas Borgman, aos 18m10s, quando seu chute desviou em Matt Duchene e Anderson acabou sem tempo de reação para defender.
No terceiro período, James Van Riemsdyk marcou o gol mais bonito da partida aos 00m54s, quando recebeu um passe em frente ao gol de Craig Anderson, dominou o puck, o passou por entre as pernas, mas viu o disco ser defendido, continuou dominando o puck e marcou o gol antes da chegada de dois jogadores dos Sens. Estávamos dois gols atrás e empatamos! Podíamos pensar que o momento era nosso, mas pouco tempo depois, aos 02m15s, Gabriel Dumont foi ao ataque, chutou o puck na parede atrás do gol de Freddie e o puck voltou saltitante de forma aleatória. Freddie não conseguiu acertar o puck com seu stick e Roman Polak e Frederik Gauthier não chegaram à tempo de impedir o chute de Dumont, que colocou os Sens de volta à frente do placar. Novamente buscamos o ataque e Morgan Rielly desferiu um potente chute para empatar a partida aos 12m28s. Infelizmente, o mesmo Rielly, ao tentar interceptar um passe dos Senators no contra-ataque, acabou acertando o vento e deixando o ataque dos Sens em 3 contra 1, que levou ao gol da vitória, marcado por Tom Pyatt aos 16m55s. Ainda assim pressionamos os Sens, em Empty Net (sem goleiro), faltando 02m22s para o final e, faltando apenas 8 segundos, JVR teve seu chute defendido pelo goleiro dos Sens, após muita confusão em frente ao gol!
Foi a segunda vitória da temporada para os Senators sobre os Leafs e a quinta seguida no Air Canada Centre! Precisamos mudar isso e teremos uma chance no dia 20 em Ottawa!
É frustrante ver a equipe jogar bem, mas não conseguir marcar gols no adversário! É ainda mais frustrante ver a equipe empatar e acabar cedendo o gol da vitória em um erro de sua defesa. Agora, só retornamos ao gelo na próxima terça-feira, ainda no Air Canada Centre, contra os St. Louis Blues.
Go Leafs Gooooooo