16/01/2018 – St. Louis Blues @ Toronto Maple Leafs
Após quase uma semana de descanso, sem jogar desde a derrota contra os Senators em 10 de janeiro, o Toronto Maple Leafs recebeu a visita do St. Louis Blues no Air Canada Centre em busca da volta às vitórias e da revanche contra os Blues, que nos venceram na partida na casa deles.
O jogo foi muito disputado desde o início com os goleiros jogando bem. Frederik Andersen e Carter Hutton fizeram ótimas defesas que mantiveram suas equipes na partida, com chances de vitória.
Somente no terceiro período é que foi marcado o primeiro gol da partida, e foi um golaço! Os Leafs estavam sob o ataque do powerplay dos Blues quando Connor Brown desviou um passe dos Blues, que fez com que Pietrangelo não conseguisse dominar o puck, e partiu em velocidade, vencendo o mesmo Pietrangelo e partindo para cima de Carter Hutton, que não conseguiu defender o chute de Brown aos 10m10s. Foi um lindo gol shorthanded marcado por Connor Brown. À frente do placar, os Leafs ainda tiveram algumas chances, todas desperdiçadas, e os Blues mantiveram o mesmo nível de jogo, até que faltando apenas 57 segundos para selar a vitória dos Leafs, já com os Blues em Empty Net, os Leafs não conseguiram limpar o puck de sua zona defensiva e, Alexander Steen aproveitou o rebote para empatar a partida. É inacreditável o número de vezes que deixamos vitórias escaparem no tempo regular!
Com a partida na prorrogação, após um belo ataque de William Nylander, que deixou Carter Hutton e dois jogadores dos Blues caídos dentro do gol, Vince Dunn dominou o puck na defesa e Mitch Marner tentou roubar o puck, mas por trás de Dunn, que simplesmente avançou ao ataque e marcou o gol da vitória dos Blues aos 01m43s.
Que lições os Leafs devem tirar dessa partida? Número 1 – Não podemos pensar que a partida está ganha faltando um minuto para o final. Precisamos garantir a vitória! Número 2 – Marner precisa saber que deve sempre buscar estar entre o adversário e o gol dos Leafs, quando a equipe não está com o puck! Número 3 – Apesar da derrota, ainda bem que ainda temos tempo para corrigir a rota até o final da temporada regular. Número 4 – O New York Rangers está se aproximando de nós na classificação e pode nos roubar a terceira colocação da conferência Leste.
Foi realmente uma pena que toda a ótima atuação de Frederik Andersen e o belíssimo gol de Connor Brown não foram comemorados com a vitória!
O próximo jogo será amanhã, contra o Philadelphia Flyers, fora de casa.
Vamos sacudir os flocos de gelo e voltar ao trilho das vitórias!
Go Leafs Gooooooo