Anúncios
Inicial > Air Canada Centre, Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 16/01/2018 – St. Louis Blues @ Toronto Maple Leafs

16/01/2018 – St. Louis Blues @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 17 janeiro 2018 Deixe um comentário Go to comments

Após quase uma semana de descanso, sem jogar desde a derrota contra os Senators em 10 de janeiro, o Toronto Maple Leafs recebeu a visita do St. Louis Blues no Air Canada Centre em busca da volta às vitórias e da revanche contra os Blues, que nos venceram na partida na casa deles.

O jogo foi muito disputado desde o início com os goleiros jogando bem. Frederik Andersen e Carter Hutton fizeram ótimas defesas que mantiveram suas equipes na partida, com chances de vitória.

Somente no terceiro período é que foi marcado o primeiro gol da partida, e foi um golaço! Os Leafs estavam sob o ataque do powerplay dos Blues quando Connor Brown desviou um passe dos Blues, que fez com que Pietrangelo não conseguisse dominar o puck, e partiu em velocidade, vencendo o mesmo Pietrangelo e partindo para cima de Carter Hutton, que não conseguiu defender o chute de Brown aos 10m10s. Foi um lindo gol shorthanded marcado por Connor Brown. À frente do placar, os Leafs ainda tiveram algumas chances, todas desperdiçadas, e os Blues mantiveram o mesmo nível de jogo, até que faltando apenas 57 segundos para selar a vitória dos Leafs, já com os Blues em Empty Net, os Leafs não conseguiram limpar o puck de sua zona defensiva e, Alexander Steen aproveitou o rebote para empatar a partida. É inacreditável o número de vezes que deixamos vitórias escaparem no tempo regular!

Com a partida na prorrogação, após um belo ataque de William Nylander, que deixou Carter Hutton e dois jogadores dos Blues caídos dentro do gol, Vince Dunn dominou o puck na defesa e Mitch Marner tentou roubar o puck, mas por trás de Dunn, que simplesmente avançou ao ataque e marcou o gol da vitória dos Blues aos 01m43s.

Que lições os Leafs devem tirar dessa partida? Número 1 – Não podemos pensar que a partida está ganha faltando um minuto para o final. Precisamos garantir a vitória! Número 2 – Marner precisa saber que deve sempre buscar estar entre o adversário e o gol dos Leafs, quando a equipe não está com o puck! Número 3 – Apesar da derrota, ainda bem que ainda temos tempo para corrigir a rota até o final da temporada regular. Número 4 – O New York Rangers está se aproximando de nós na classificação e pode nos roubar a terceira colocação da conferência Leste.

Foi realmente uma pena que toda a ótima atuação de Frederik Andersen e o belíssimo gol de Connor Brown não foram comemorados com a vitória!

O próximo jogo será amanhã, contra o Philadelphia Flyers, fora de casa.

Vamos sacudir os flocos de gelo e voltar ao trilho das vitórias!

Go Leafs Gooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: