05/01/2019 – Vancouver Canucks @ Toronto Maple Leafs
Neste sábado o Toronto Maple Leafs recebeu a visita do Vancouver Canucks, que acabou vindo a Toronto sem o jovem talento, Elias Pettersson, que se contundiu num jogo com o Montreal Canadiens.
No gol dos Leafs estava Michael Hutchinson, goleiro que veio à equipe após troca com o Florida Panthers e que cresceu em Barrie, uma cidade próxima à Toronto e torcia pelos Leafs quando criança. Pelos Canucks estava Jakob Markstrom.
Os Leafs jogaram melhor desde o começo e John Tavares abriu o placar aos 08m54s, desviando um chute de Morgan Rielly. Aos 14m30s, Trevor Moore parte da zona neutra com o puck e chuta forte, pars marcar o seu primeiro gol na NHL, 2 a 0 para os Leafs.
Apesar dos Leafs continuarem jogando melhor, não houveram gols no segundo período e os goleiros conseguiram efetuar ótimas defesas, mantendo o placar inalterado.
O terceiro período viu os Leafs deslancharem com gols de Auston Matthews aos 04m45s, num wrap-around, Andreas Johnsson aos 11m55s, e Igor Ozhiganov aos 14m49s.
Foi uma vitória por shutout para Michael Hutchinson que saiu do jogo feliz da vida, com um sonho de criança realizado, jogar pelos Leafs e vencer sem tomar gols, jogando em casa.
Mais uma vez os Leads conseguiram evitar três derrotas seguidas na temporada!
Ótimo resultado para nos preparar para o jogo contra o Nashville Predators amanhã, em Toronto.
Parabéns ao Michael Hutchinson e ao Trevor Moore!!!
Go Leafs Goooooo