07/01/2019 – Nashville Predators @ Toronto Maple Leafs
O Toronto Maple Leafs recebeu o Nashville Predators de PK Subban, Pekka Rinne, Kevin Fiala e Viktor Arvidsson.
Ainda sem Frederik Andersen e Garret Sparks no gol, quem tentou segurar os Preds foi Michael Hutchinson, que conseguiu a sua primeira vitória e shutout defendendo os Leafs no jogo anterior. O goleiro reserva foi Kasimir Kaskisuo.
Muito diferente do último jogo, onde ganhamos por shutout, neste não jogamos bem. E, não jogar bem contra os Predators é pedir pra perder.
O primeiro período ainda viu algumas boas jogadas dos Leafs, com direito a chute na trave de Auston Matthews.m, mas nenhuma equipe chegou a abrir o placar.
Somente aos 04m08s do segundo período, num powerplay, o chute forte de Mattias Ekholm venceu Michael Hutchinson no meio do tráfego de jogadores à frente do goleiro dos Leafs. Aos 04m51s, após receber um passe de Andreas Johnsson, Auston Matthews marcou para os Leafs, empatando a partida. Mas houve uma revisão pedida pelos Preds e o gol foi anulado, pois 26s antes do gol, os Leafs acabaram entrando impedidos na zona ofensiva. Não sei se esse tipo de revisão é benéfico para o jogo, pois o impedimento foi por muuuuito pouco e só foi possível ser revisto pelos recursos técnicos que estão disponíveis agora. Não deixa de ser uma justiça feita, mas joga um balde de água fria no time que teve o gol anulado. Aos 13m11s, PK Subban marcou o segundo dos Preds em uma jogada muito parecida com o primeiro gol.
O terceiro período viu os Leafs tentando voltar à partida, mas perdendo oportunidades, errando o chute ao gol, errando o último passe para o gol, enfim, perdendo as poucas chances dadas por Pekka Rinne. Quem acabou se aproveitando e ampliando o placar foi o time visitante, com gols de Colton Sissons aos 17m23s e Kevin Fiala aos 19m22s. Placar final Preds 4 x Leafs 0.
Os Leafs sentiram como é perder por shutout, um jogo após ganharem de dessa forma contra os Vancouver Canucks.
Nosso próximo jogo será na quinta-feira contra o New Jersey Devils, fora de casa. Até lá Mike Babcock tem tempo de colocar o time de volta aos trilhos!
Go Leafs Gooooooo