03/01/2019 – Minnesota Wild @ Toronto Maple Leafs
Hoje os Leafs tiveram um jogo em um horário diferente, às duas da tarde (horário de Toronto). Foi um jogo chamado de NextGen, pois foi para que as crianças, que voltam às aulas na próxima semana, pudessem assistir e até mesmo participar de varias outras atividades. Para esse jogo o adversário foi a experiente equipe do Minnesota Wild de Zach Parise e con Devan Dubnyk no gol.
Pelo Toronto Maple Leafs o recém adquirido Michael Hutchinson, que já jogou pelo Winnipeg Jets e estava atuando pelo time afiliado ao Flórida Panthers na AHL, estreava no gol após contusões de Frederik Andersen e Garret Sparks.
O jogo mal havia começado e Mitch Marner abriu o placar aos 00m07s, no primeiro chute ao gol. Marner se igualou a Charlie Conacher que marcou o primeiro gol de uma vitória contra os Bruins em 1932, também aos 7s de partida. Aos 05m38s, Mitch Marner voltou a marcar para os Leafs. Tudo parecia or muito bem até Charlie Coyle diminuir para os visitantes. A defesa dos Leafs pareceu meio perdida e ele não desperdiçou.
Mikko Koivu, capitão dos Wild, empatou a partida aos 05m09s do segundo período, em outra bobeira da defesa dos Leafs. Aos 08m16s, William Nylander faz bela jogada com Auston Matthews atrás do gol de Dubnyk, controla o puck e chuta por sobre o ombro do goleiro dos Wild, marcando seu primeiro gol da temporada, que só começou no mês passado, após todo o imbróglio da sua renovação contratual. Nylander tirou um peso das costas e deve começar a produzir mais pelos Leafs. Infelizmente a noite parecia não ser nossa e Jarred Spurgeon empatou aos 09m36s, numa jogada que eu vejo como uma falha de Michael Hutchinson, que não conseguiu defender e viu o puck entrar por entre suas pernas.
O último período viu Zach Parise colocar o time visitante à frente no placar aos 04m21s e os Leafs sem conseguir produzir mais gols.
Parecia que o primeiro jogo do ano estava garantido com os 2 a 0 no placar, mas apesar de dois gols de Marner e o primeiro de Nylander na temporada, não nos deram a vitória. Que tenhamos aprendido a lição de que devemos nos manter atentos durante toda a partida e que Freddie se recupere logo, pois suas atuações teriam garantido nossa vitória no jogo de hoje.
Go Leafs Gooooooo