Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, NHL na ESPN > 14/03/2011 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs

14/03/2011 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 15 março 2011 Deixe um comentário Go to comments

Com a vitória do ultimo jogo, virando sobre os Sabres no terceiro período, os Leafs buscavam manter a energia e se aproximar da vaga para os playoffs. Para isso necessitam vencer e somar pontos, mas o problema é que não depende só deles, o adversário tem que participar desse trato, o que definitivamente não aconteceu!

O jogo foi transmitido ao vivo pela ESPN. É muito bom poder ver seu time pela TV, com comentários (Diogo e Thiago) e narração (Ari Aguiar) em português. Com certeza este esporte vai ser melhor conhecido e novos torcedores surgirão. pena que os Leafs não conseguiram uma boa apresentação ontem! (NHL na ESPN).

O Tampa Bay Lightning foi a Toronto com vontade e garra para que os Leafs não tivessem uma vitória fácil! Acabaram conseguindo anular a equipe da casa. Os Leafs por sua vez não se aproveitaram de estarem jogando no Air Canada Centre, com seus torcedores apoiando e não demonstraram a energia necessária para sobrepujar os visitantes.

O jogo até parecia estar parelho e os Leafs conseguiam pressionar os Lightning no início do primeiro período, mas num lance de desatenção, quem abre o placar são os visitantes. Nate Thompson recebe o puck em frente ao gol dos Leafs e chuta, sem defesa para Reimer, aos 09m53s. O restante do período viu os times lutando pelo puck, mas viu mais interrupções do que jogo, pois foram um total de 6 penalidades. O primeiro período termina assim, com os Leafs atrás por 1 gol a 0.

O segundo período viu os Leafs empatarem com Dion Phaneuf em um chute despretencioso, que pegou Dwayne Roloson de surpresa aos 05m12s. Porém os Lightning que viam o jogo de Toronto crescer, conseguiram marcar dois gols, abrindo a distância no placar para 3 a 2 com Matias Ritola (09m25s e 12m34s). Ritola marcou 4 gols na temporada, 2 só ontem! Numa jogada de raça Kulemin rouba o puck na zona neutra e avança para cima de Dwayne Roloson e marca um belísimo gol (wrist shot)!!!! A diferença diminuía para 3 a 2, os Leafs voltavam ao jogo, porém aos 18m53s, numa jogada muito parecida com a do segundo gol dos Lightning, Vincent Lecavalier empurra o puck que passou de Reimer, para o fundo da rede, Lightning 4, Leafs 2.

O terceiro período teve James Reimer, ainda sem a ajuda de sua defesa, tomando mais um gol, dessa vez de Dominic Moore aos 08m47s, quando foi substituído por Jean-Sebastien Giguere. Reimer realmente pareceu cansado neste jogo, apesar de não confirmar isso em uma entrevista após a partida.

Porém nem com Giguere no gol os Leafs melhoraram e é claro que só o goleiro não faz milagres … Aos 14m32s Mike Lundin, chuta forte de longe e Giguere não consegue fazer a defesa … placar final Lightning 6 x Leafs 2.

Com essa derrota, a busca por uma vaga nos playoffs começa a ficar bem mais difícil.

Ainda no final do segundo período, num bloqueio de um chute, Colby Armstrong sai do gelo mancando. Todos achavam ser apenas dor, mas após a partida foi diagnosticado que ele quebrou o pé com o impacto do puck. Colby está fora para o resto da temporada e da pós temporada, caso os Leafs se classifiquem.

Amanhã visitamos os Hurricanes, numa briga direta pela colocação da conferência Leste, já que os Hurricanes estão 2 pontos à nossa frente.

Os jogadores dos Leafs têm que se reunir e focar jogo a jogo, para conseguirem as vitórias que tanto necessitamos! Ron Wilson precisa demonstrar mais emoção, mais irritação, mais disposição … ele fica atrás do banco dos Leafs sempre com a mesma feição, quer os Leafs estejam ganhando ou perdendo!

Aparentemente, quem começa no gol contra os Hurricanes será Giguere, já que teremos outro jogo na quinta-feira, contra os Panthers, na Flórida.

Ainda credito nos playoffs, mas caso não nos classificarmos, gostaria de ver a garra nestes jogadores … quero ter a sensação de que fizeram realmente tudo para estarem lá!.

GO Leafs GO

Anúncios
  1. joaoneves77
    terça-feira, 15 março 2011 às 10:55

    Christian, essa postura do Wilson no banco cria-me impulsos psicopatas….
    Era deixá-lo sozinho no gelo com a besta sociopata que se chama Zdeno Chara (eu estava a ver os Bruins@Canadiens e é uma vergonha o que o Bettman (não) fez….
    Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas o Pacioretty tem 22 anos (ou por aí) e tem uma vertebra partida por um monstro das cavernas…
    A NHL não beneficia nada com isto, já bastava o Crosby de fora há tanto tempo e tantas outras estrelas de fora…
    Agora até o Colby Armstrong partiu o pé (embora isso não tenha sido por agressão)… e esse também tinha “garra”.

    • cnbeiro
      quarta-feira, 16 março 2011 às 16:07

      Eu também fico perplexo e irritado em ver Ron Wilson atrás do banco dos Leafs, sem nenhuma reação esteja o time ganhando ou perdendo …

      Eu acho que o Zdeno Chara não costuma ser maldoso em suas jogadas, porém nesta ele foi totalmente displicente … não deveria ter finalizado o hit. Pacioretty nem estava com o puck mais!

  2. joaoneves77
    terça-feira, 15 março 2011 às 10:57

    já agora e tendo em conta a ligação dos Leafs à Air Canada (nem que fosse por jogar no ACC 🙂 ), não queria deixar de dar os parabéns pela postura desafiadora e corajosa da Air Canada face a esse fdp do Bettman em ameaçar abandonar o patrocínio da NHL. Resposta desse anti-canadiano fanático: “Arranjamos logo outra companhia aérea para nos patrocinar no dia seguinte”.
    Só gostava de ver se o que aconteceu tivesse acontecido com uma equipa americana…

    • cnbeiro
      quarta-feira, 16 março 2011 às 16:10

      Também acho que a Air Canada deve mesmo dar um recado para a NHL. Agora Bettman se achar o todo poderoso e desdenhar da Air Canada, não gera retorno nenhum à NHL. As outras empresas percebem esse tipo de atitude e se afastam de uma liga que não as respeita e liga seus nomes à jogos em que jogadores jovens saem machucados por falta de controle da liga. Quero deixar claro que não sou contra hits e brigas na NHL, porém tudo tem um limite e regras a serem seguidas.

  3. Andre
    terça-feira, 15 março 2011 às 17:50

    Uma coisa eu sei meus caros
    Acredito que agora a vaca foi pro brejo.
    Ficamos longe, não pelo placar da derrota, e sim por não ter somado 2 pontos.
    Ate o ano que vem.
    Vamos vencer e atrapalhar o maximo que puder o pick do Bruins

    • cnbeiro
      quarta-feira, 16 março 2011 às 16:11

      Calma André … ainda dá … muita coisa pode acontecer … os outros times podem começar a tropeçar …

      Quanto ao pick dos Bruins … pode nem ser tão bom assim … o draft deste ano não tem ninguém de destaque!

  4. quarta-feira, 16 março 2011 às 12:49

    Olha, sou um aprendiz do esporte ainda, assisti o jogo ao-vivo pela ESPN Brasil (uma pena não ter sido pelo canal HD que, com mais definição de imagem, facilita bastante acompanhar o puck, principalmente aos mais leigos como eu).

    Quero deixar registrado aqui que a paixão do autor do post, Chris, ao esporte e ao Leafs, é muito legal e contagiante, pois fez com que eu começasse a, ainda me timidamente, gostar do esporte. E é válido ressaltar que essa paixão não atrapalha em absolutamente nada os posts e comentários deste excelente blog.

    Ainda destaco a ajuda que o Chris dá ao-vivo à ótima equipe da ESPN, que também ainda está claramente se adaptando à narração do esporte – e achei muito legal que o pessoal da ESPN realmente lê e agradece a estas contribuições tanto por texto quanto ao-vivo – foram inúmeras vezes que ouvi o nome do Chris ao-vivo! Parabéns a ambos, pois isso faz uma verdadeira relação win-win.

    Quanto ao jogo, desculpem o pé frio… até estava equilibrado, mas acabou virando uma goleada…

    Não posso deixar de comentar também a trilha sonora da noite que, como dono de um blog de rock e metal, o Minuto HM, muito me agradou… Kinks, AC/DC, Stones… tantas e tantas bandas boas… excelente mesmo, hehehehe.

    A todos, meus sinceros parabéns pela paixão pelo esporte, sempre gostosa e respeitosa, como deve ser sempre.

    Go Leafs Go!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    • cnbeiro
      quarta-feira, 16 março 2011 às 16:15

      Eduardo, Obrigado pelo seu comentário!

      Realmente, assistir a jogos em HD é outra coisa! E ajudaria mesmo … mas nem sempre temos horário nos dois canais … Sou mesmo um apaixonado pelo esporte e espero com isso gerar mais e mais torcedores, mesmo que não seja dos Leafs! Tenho certeza que o esporte vai crescer, assim como cresceram a NFL, a MLB e a NBA! E estaremos aqui … com informações dos Leafs para todos!

      Também gosto muito desta troca de informações entre a ESPN e nós, fãs … tento ajudar no que posso …

      Quanto ao som dentro do Air Canada Centre, ginásio dos Leafs, realmente é so Rock … eles adoram tocar AC/DC, MetallicA, Guns’nRoses, etc. Pessoalmente lá então … é muuuuito melhor!

      Abraços e sempre que puder comente aqui!

      • terça-feira, 22 maio 2012 às 23:40

        UGH. Versus and NBC games are the WORST. I just like my plain old MSG with Sam and Joe. I can’t stand Pierre. Take away Pierre and it’s at least marginally toarllbee.

      • quarta-feira, 23 maio 2012 às 8:39

        Besides an occasional coelgle football game, I cannot honestly say I can remember that last time I watched a sports related broadcast. They have become irrelevant in my view.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: