Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota OT, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 06/12/2011 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

06/12/2011 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 09 dezembro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Este foi o terceiro jogo dos Leafs em quatro noites. Já havíamos enfrentado os Bruins em Boston no sábado 03/12, os Rangers em NY na segunda 05/12 e ainda tivemos a viagem de volta a Toronto para enfrentar os Devils que vinham de uma sequência de 4 derrotas.

Os Leafs entraram no jogo sentindo o cansaço dos jogos consecutivos e das viagens. Entraram lentos, cometendo muitos penaltis, apesar de Reimer ter tido algumas belas e importantes defesas. Em dois deles, os Devils conseguiram marcar. O primeiro aos 05m03s, num chute de Ilya Kovalchuk, vencendo James Reimer. O segundo gol veio aos 08m59s, num ataque em que os Devils envolveram a defesa dos Leafs e David Clarkson recebeu o puck sozinho em frente ao gol. O time dos Leafs pareciam desencontrados no gelo e isso durou todo o primeiro período.

O segundo período começou com os Devils ainda em powerplay, numa penalidade cometida por John-Michael Liles faltando apenas 9 segundos para o término do período, mas os Leafs conseguiram se defender bem e, aos 11m29s, num ataque dos Leafs, Phil Kessel desvia o puck para as redes dos Devils, protegida por Martin Brodeur, com seu patins direito. O lance foi revisto e como não houve qualquer movimento de chute do puck para o gol, o gol foi validado. Foi o décimo sétimo gol de Kessel na temporada! Com somente um gol de diferença, o jogo foi para o terceiro e decisivo período.

No terceiro período os Leafs demonstraram uma força que já tem se tornando padrão desta equipe, a vontade e energia para correr atrás do prejuízo e reagir na partida. Numa bela jogada, Matt Frattin dispara com o puck em velocidade, protege o puck do defensor dos Devils e marca o gol de empate para os Leafs, vencendo Brodeur aos 01m56s. Os Leafs ainda estiveram perto de garantir a vitória dentro do período, mas não conseguiram e o jogo foi à prorrogação.

A prorrogação é um período de 5 minutos, onde as equipes acabam tendo um “gás”  adicional na busca por definir a vitória. Infelizmente após alguma pressão dos Leafs, Gunnarsson efetua um chute fraco ao gol de Brodeur e os Devils partiram para o contra-ataque, onde David Clarkson marca o gol da vitória!

Apesar da derrota, temos que entender que a equipe estava realmente cansada, mas conseguiu um ponto, vindo do empate no tempo regular. Reimer está voltando aos poucos e pegando ritmo de jogo.

Hoje à noite teremos o jogo contra os Capitals, que não estão numa boa fase após a troca de seu treinador. Eles venceram os Senators na quarta-feira, mas temos tudo para vencê-los hoje! Aliás, este é o jogo que será transmitido ao vivo pela ESPN e ESPN HD, hoje às 22h00. (#NHLnaESPN)

GO Leafs GO

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: