Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 19/12/2011 – Los Angeles Kings @ Toronto Maple Leafs

19/12/2011 – Los Angeles Kings @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 20 dezembro 2011 Deixe um comentário Go to comments

É pessoal, os Leafs vindos de uma derrota para os Canucks, receberam o Los Angeles Kings, também vindos de derrota, no Air Canada Centre.

O jogo começou bem para os Leafs, que por jogar em casa, tinham o apoio da torcida. Jonathan Quick efetuou belas defesas, assim como James Reimer. O primeiro gol saiu aos 07m54s, numa jogada totalmente atípica e até mesmo bizarra. O puck foi chutado por Drew Doughty, para que circulasse por trás do gol dos Leafs, junto à parede, e os jogadores dos Leafs buscaram posições para interceptar o puck antes de algum jogador dos Kings. O problema é que o chute de Doughty foi alto e, ao invés de acompanhar a parede, próximo ao gelo, o puck foi acompanhando o vidro e, numa saliência atrás do gol de Reimer, acabou sendo desviado para a frente do gol, onde Justin Williams estava. Justin não desperdiçou e, sem marcação, venceu Reimer. Ainda no primeiro período, aos 11m01s, John-Michael Liles recebeu um passe de Tyler Bozak e acertou um chute muito forte no ângulo do gol de Quick, empatando para os Leafs.

O segundo período foi o mais fraco para o time de Toronto, que somente deu 4 chutes à gol, contra 16 dos Kings. No primeiro período haviam sido 16 chutes para os Leafs e 15 para os Kings. E, como poderia ser previsto, com tanta diferença de chutes à gol, os Kings novamente tomaram a frente da partida com seu capitão Dustin Brown, num powerplay. Aliás o penalty killing dos Leafs é o pior da Liga e está matando somente a paciência dos torcedores. O segundo período terminou com o placar de 2 para o time visitante e somente 1 para o time da casa.

Veio o terceiro período e os Leafs ainda tinha total chance de buscar a vitória, e eles voltaram bem animados para isso! Disputavam todos os pucks e desferiam diversos checks. Logo aos 02m56s, os Leafs partem em contra-ataque e com 4 passes, Mikhail Grabovski passa para Matt Frattin, que avançou para o gol dos Kings com muita velocidade e bateu para o gol, sem qualquer chance para o goleiro Jonathan Quick. Era o gol de empate! Apesar de outras tantas tentativas, o placar não se alterou e partimos para a prorrogação, que também não teve gols e, terminamos por decidir a partida no shootout.

O primeiro a bater pelos Leafs foi Phil Kessel, que acabou acertando a trave do gol de Quick. Pelos Kings, o primeiro foi Jarret Stoll que chutou por sobre o gol de Reimer. A próxima tentativa dos Leafs ficou a cargo de Matt Frattin que já havia feito um gol em shootoutna temporada. Frattin chutou muito aberto e pra fora do gol. Chegou a vez de Anze Kopitar, e Reimer fez uma bela defesa, aguardando até o último instante para dar o bote. O último chutador dos Leafs foi Joffrey Lupul, que partiu para cima de Quick e foi desarmado com o stick do goleiro. Ficou no stick de Dustin Brown, o capitão dos Kings, obter a vitória no shootout e foi isso que ele fez, vencendo Reimer e dando os 2 pontos ao time de Los Angeles.

Os Leafs estão em plena queda e, no mês de Novembro somente conseguimos juntar em 8 jogos, apenas 6 pontos. Ron Wilson e o time dos Leafs precisam encontrar o caminho das vitórias novamente … e rápido, pois estamos em sétimo na conferência leste a apenas dois pontos do nono!!!!

Luz de alerta ligada!!!!

GO Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: