19/12/2011 – Los Angeles Kings @ Toronto Maple Leafs
É pessoal, os Leafs vindos de uma derrota para os Canucks, receberam o Los Angeles Kings, também vindos de derrota, no Air Canada Centre.
O jogo começou bem para os Leafs, que por jogar em casa, tinham o apoio da torcida. Jonathan Quick efetuou belas defesas, assim como James Reimer. O primeiro gol saiu aos 07m54s, numa jogada totalmente atípica e até mesmo bizarra. O puck foi chutado por Drew Doughty, para que circulasse por trás do gol dos Leafs, junto à parede, e os jogadores dos Leafs buscaram posições para interceptar o puck antes de algum jogador dos Kings. O problema é que o chute de Doughty foi alto e, ao invés de acompanhar a parede, próximo ao gelo, o puck foi acompanhando o vidro e, numa saliência atrás do gol de Reimer, acabou sendo desviado para a frente do gol, onde Justin Williams estava. Justin não desperdiçou e, sem marcação, venceu Reimer. Ainda no primeiro período, aos 11m01s, John-Michael Liles recebeu um passe de Tyler Bozak e acertou um chute muito forte no ângulo do gol de Quick, empatando para os Leafs.
O segundo período foi o mais fraco para o time de Toronto, que somente deu 4 chutes à gol, contra 16 dos Kings. No primeiro período haviam sido 16 chutes para os Leafs e 15 para os Kings. E, como poderia ser previsto, com tanta diferença de chutes à gol, os Kings novamente tomaram a frente da partida com seu capitão Dustin Brown, num powerplay. Aliás o penalty killing dos Leafs é o pior da Liga e está matando somente a paciência dos torcedores. O segundo período terminou com o placar de 2 para o time visitante e somente 1 para o time da casa.
Veio o terceiro período e os Leafs ainda tinha total chance de buscar a vitória, e eles voltaram bem animados para isso! Disputavam todos os pucks e desferiam diversos checks. Logo aos 02m56s, os Leafs partem em contra-ataque e com 4 passes, Mikhail Grabovski passa para Matt Frattin, que avançou para o gol dos Kings com muita velocidade e bateu para o gol, sem qualquer chance para o goleiro Jonathan Quick. Era o gol de empate! Apesar de outras tantas tentativas, o placar não se alterou e partimos para a prorrogação, que também não teve gols e, terminamos por decidir a partida no shootout.
O primeiro a bater pelos Leafs foi Phil Kessel, que acabou acertando a trave do gol de Quick. Pelos Kings, o primeiro foi Jarret Stoll que chutou por sobre o gol de Reimer. A próxima tentativa dos Leafs ficou a cargo de Matt Frattin que já havia feito um gol em shootoutna temporada. Frattin chutou muito aberto e pra fora do gol. Chegou a vez de Anze Kopitar, e Reimer fez uma bela defesa, aguardando até o último instante para dar o bote. O último chutador dos Leafs foi Joffrey Lupul, que partiu para cima de Quick e foi desarmado com o stick do goleiro. Ficou no stick de Dustin Brown, o capitão dos Kings, obter a vitória no shootout e foi isso que ele fez, vencendo Reimer e dando os 2 pontos ao time de Los Angeles.
Os Leafs estão em plena queda e, no mês de Novembro somente conseguimos juntar em 8 jogos, apenas 6 pontos. Ron Wilson e o time dos Leafs precisam encontrar o caminho das vitórias novamente … e rápido, pois estamos em sétimo na conferência leste a apenas dois pontos do nono!!!!
Luz de alerta ligada!!!!
GO Leafs Goooooo
Artigos relacionados
- Brown, Kings beat Toronto Maple Leafs 3-2 in SO (newsok.com)
- Dustin Brown, Kings sink Leafs in shootout (sports.nationalpost.com)
- Struggling Leafs fall to Kings in shootout (cbc.ca)
- Kings shoot down hard-luck Leafs (canada.com)