Inicial > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 17/12/2011 – Vancouver Canucks @ Toronto Maple Leafs

17/12/2011 – Vancouver Canucks @ Toronto Maple Leafs

domingo, 18 dezembro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Ontem perdemos para os Sabres em Buffalo, mas voltamos para Toronto para receber a visita dos Canucks!

Este jogo foi marcado por ótimas atuações de ambos goleiros, Jonas Gustavsson pelos Leafs e Roberto Luongo, goleiro dos Canucks. Ambos realizaram defesas importantíssimas durante a partida.

O jogo mal começou e  os Leafs já tomaram um balde de água gelada. Aos 1m02s Chris Higgins abre o placar para os Canucks. Os Leafs continuaram bem e conseguiram chegar ao empate aos 03m58s, com Joffrey Lupul, em vantagem numérica. O restante do primeiro período viu os times tentando chegar ao gol de desempate e os goleiros, ou as defesas, frustrando todas as tentativas.

No segundo período, a história se repete. mal começou o período e em apenas 49 segundos, isso mesmo, 49 segundos de jogo, os Canucks voltam a liderar a partida, com um gol de Mason Raymond. Mais uma vez os Leafs correram atrás do prejuízo e aos 07m33s, numa jogada inesperada, Tyler Bozak marca o gol de empate num chute, praticamente de costas para o gol de Roberto Luongo e que entrou no ângulo. Infelizmente, no último minuto deste período, os Canucks voltariam a passar à frente no placar. Aos 19m16s, Daniel Sedin recebeu o puck em frente ao goleiro dos Leafs e conseguiu surpreendê-lo com velocidade, vencendo Jonas Gustavsson.

Atrás no placar, por apenas um gol, os Leafs ainda teriam total chance de virar o jogo e vencer a partida no terceiro período e foi o que os Leafs tentaram. Porém a tentativa de empatar a partida terminou aos 14m06s, quando Alexandre Burrows marca o quarto gol dos Canucks. Os Leafs ainda conseguiriam o terceiro gol, com Phil Kessel que recebeu um belíssimo passe de Tyler Bozak aos 17m17s, dando novamente uma esperança à equipe dos Leafs. Essa esperança terminou com um erro de Phil Kessel que permitiu Jannik Hansen partir sozinho contra Jonas Gustavsson, que não conseguiu defender o chute aos 18m20s, fechando o placar da partida.

Apesar da derrota, os Leafs não jogaram mal, apenas não conseguiram se impor. Parabéns a Jonas Gustavsson que salvou os Leafs por diversas vezes em defesas espetaculares e demonstra ser um goleiro que pode ser utilizado por Ron Wilson com mais regularidade.

Foi a segunda derrota seguida dos Leafs que não vem apresentando bons resultados como os obtidos no mês de Outubro.

Amanhã receberemos a visita dos Los Angeles Kings e temos que usar o fator “gelo”, jogando em casa, para dominar a partida e voltar a aumentar a coluna das vitórias!

GO Leafs Goooooooo

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: