19/01/2012 – Minnesota Wild @ Toronto Maple Leafs
Após a derrota contra os Senators em casa, os Rangers em casa e os Sabres em Buffalo, os Leafs receberam o Minnesota Wild buscando o retorno às vitórias.
O time jogou muito bem, como deveria jogar sempre! Mais uma vez quem defendia o gol dos Leafs foi Jonas Gustavsson.
Logo no primeiro minuto de jogo, aos 50s, Nazem Kadri marca um belo gol de backhand em Niklas Backstrom abrindo o placar para os Leafs e fazendo os Wild começarem já em desvantagem no placar! Imagina tomar um gol com 50s!! É para desestruturar qualquer equipe! E parece que foi isso mesmo que aconteceu pois aos 05m11s, Joey Crabb partiu em velocidade para o ataque, venceu o defensor e patinou cruzando a frente do gol de Backstrom, dando um belo chute e marcando o segundo dos Leafs na partida. Belíssimo gol!!!
No segundo período, o terceiro gol dos Leafs veio com ele, Phil Kessel que se aproveitou de um puck que sobrou em frente ao gol dos Wild, no meio dos defensores e chutou ao gol, antes de todos! Foi um gol de powerplay aos 15m48s. Aliás, um fato interessante é que todos os penaltis foram feitos no segundo período, 2 para os Leafs e 5 para o Wild. Este período foi totalmente dominado pelos Leafs que deram 15 chutes ao gol, contra apenas 4 dos Wild.
No último período os Leafs marcaram o quarto gol com Mikhail Grabovski logo aos 47s. Os Leafs dominavam a partida e os Wild acordaram somente nos 5 minutos finais, quando começaram a ameaçar mais o gol de Gustavsson. Aos 17m33s, Nick Johnson marca o gol de honra dos Wild, num chute de um ângulo muito fechado que entrou por debaixo das proteções de perna de Gustavsson, que redirecionou o puck para o gol, entrando apenas alguns centímetros da linha de gol dos Leafs.
Grande jogo dos Leafs!! Voltamos à vitória!!!
GO Leafs GO
-
domingo, 22 janeiro 2012 às 20:1021/01/2012 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs « Maple Leafs Brasil