Anúncios
Início > Air Canada Centre, Batalha de Ontário, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 17/01/2012 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

17/01/2012 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 18 janeiro 2012 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs recebeu o Ottawa Senators no Air Canada Centre para mais uma Batalha de Ontário. As duas equipes tentavam recuperar suas seqüências de vitórias e se manter na disputa por uma vaga para os Playoffs.
Os donos da casa começaram a partida com James Reimer de volta ao gol, no lugar de Jonas Gustavsson. A última aparição de Reimer em jogo foi no dia 31 de dezembro, na derrota por 3-2 para o Winnipeg Jets.

O primeiro gol do jogo foi feito por Matthew Lombardi, que abriu o placar para os Leafs aos 06:51. Dez minutos depois, Joffrey Lupul recebe belo passe de Phil Kessel e aumenta a vantagem num belo contra-ataque.
Pouco depois do gol, Chris Neil, dos Sens, faz pênalti e deixa Toronto numa vantagem-numérica (power play), que leva muita pressão à meta de Craig Anderson, mas não é convertida em gol.
A resposta dos Sens veio no final do período: faltando menos de dez segundos para o término do primeiro, Daniel Alfredsson deixa o placar em 2-1.

O segundo período começou com um belo ataque dos Sens seguido por outro dos Leafs, porém tanto James Reimer quanto Craig Anderson fizeram boas defesas e deixaram o placar inalterado. Os dois times mantiveram a partida ofensiva e equilibrada (apesar de ter menos chutes à gol, os Sens pressionaram bastante) até os sete minutos de jogo, quando Nick Foligno, dos Sens, dá um tranco abaixo da altura do joelho (clipping) em Dion Phaneuf – que deixou o gelo aparentemente contundido – e dá aos Leafs outra vantagem-numérica e o controle do jogo. Aos 13:16, Phaneuf volta ao gelo e briga com Foligno, em resposta ao tranco, e os pênaltis dados pelos juízes foram: Phaneuf, 5 minutos por brigar e 2 minutos por roughing (cumpridos por Jay Rosehill); Foligno, 5 minutos por brigar, o que deu aos Senators uma vantagem-numérica.
Ottawa, com um jogador a mais, aproveitou o momento e empatou a partida com Jason Spezza aos 16:46. A partir do empate, os Sens se mantiveram no ataque e deram bastante trabalho para o sistema defensivo dos Leafs.

Kyle Turris abriu o terceiro período fazendo seu terceiro gol na temporada e também o terceiro dos Senators na partida. Os Maple Leafs tentaram correr atrás do prejuízo, mas resultado final foi uma vitória por 3-2, de virada, dos Senators.

O próximo jogo dos Leafs será contra o Minnesota Wild, também no Air Canada Centre. Wild e Leafs estão na mesma situação: chegaram a liderar suas respectivas Conferências e até mesmo a NHL, mas agora encontram-se lutando por uma vaga nos Playoffs. É uma boa chance para os Leafs começarem a retomada de uma posição melhor na classificação.

Anúncios
  1. cnbeiro
    quarta-feira, 18 janeiro 2012 às 9:44

    Grande Renatto!! Obrigado pelo post e um Feliz 2012!!! HEHEHE Faz tempo que você não postava ou comentava os jogos aqui!
    O time está jogando bem e acabei de ver no site dos Leafs o vídeo resumo do jogo em 6 minutos e aparentemente o time está jogando bem, chutando muito ao gol, só no segundo período foram 21 chutes ao gol de Craig Anderson! Mas o puck não entra! Do outro lado, Reimer não parece tão sólido quanto no ano passado e, apesar de algumas belas defesas, deveria ter defendido o chute de Kyle Turris. Os outros dois gols foram lances em que acredito que os juízes deveriam ter considerado interferência no Reimer. No primeiro gol, um jogador dos Sens teve contato com Reimer antes do chute de Alfredsson e no segundo então, tem um jogador dos Sens com uma perna prendendo o movimento de Reimer, quando o puck sobra para Jason Spezza.

    Os Leafs devem se concentrar e voltar às vitórias, afinal saímos da zona dos playoffs! Sei que ainda falta quase metade da temporada e muita coisa deve acontecer, mas já seria muito bom nos mantermos entre os 8 primeiros da conferência, caso contrário podemos ficar distantes da classificação e no final acabarmos sem gás para diminuir a diferença.

    Abraços e GO Leafs GO, sempre!!!!

  2. renattomd
    terça-feira, 24 janeiro 2012 às 0:51

    Opa! Feliz 2012 aí também!!
    Agora tô de volta ao Maple Leafs BR!

    Cara, vc resumiu bem a situação dos Leafs: atacar não é o problema, o difícil é fazer o puck entrar. Sem contar que James Reimer, infelizmente, não está inspirando muita confiança, mesmo (mais ou menos como o “Monstro” tava no ano passado).

    Agora é voltar a disputar alguma vaga para os Playoffs!!
    Go Leafs Go!

    • cnbeiro
      terça-feira, 24 janeiro 2012 às 9:53

      Valeu Renatto!!

      É uma pena Reimer não estar tão bem … mas temos o Monstro!!! Que está pegando tudo … e conseguindo vários shutouts!!!

      Vamos que vamos, rumo aos playoffs!

  1. domingo, 22 janeiro 2012 às 19:32

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: