Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 26/01/2013 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

26/01/2013 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

domingo, 27 janeiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs, apesar de jogarem bem, estão demonstrando que não conseguem manter o nível de jogo quando necessitam. Foi assim contra os Islanders, que viraram o placar e também foi assim contra os Rangers. Mais uma derrota, a terceira da temporada, a segunda de virada e a primeira fora de casa.

20130126_Leafs@Rangers_Banner

20130126_Leafs@Rangers_ScoreNo primeiro período, os Leafs iniciaram bem a partida, conseguindo logo aos 06m25s abrir o placar com Mikhail Grabovski, que recebeu um passe de Jean-Michael Liles e efetuou um belo “drible” em Henrik Lundqvist para marcar o gol. Os Leafs ainda aumentaram o placar com James Van Riemsdyk, que se posicionou em frente a Lundqvist para aproveitar um rebote. Apesar de efetuar apenas 3 chutes ao gol dos Rangers, os Leafs foram para o vestiário com a vantagem de 2 a 0.

No segundo período, os Leafs continuaram a ser dominados pelos Rangers, pelo menos no número de chutes ao gol de James Reimer. Reimer jogou muito bem e manteve os Leafs à frente do placar enquanto pode, mas aos 05m43s, Brad Richards marca o primeiro gol dos Rangers, dando novo ânimo ao time da casa.

Aos Leafs bastava manter a liderança no placar em um jogo em que o ataque não conseguia gerar perigo ao gol adversário, mas mesmo com ótimas defesas de Reimer, se a defesa, e o ataque não ajudarem, uma hora o outro time acaba empatando. Foi o que aconteceu, quando aos 07m36s, Marc Staal marcou o gol de empate. Os Leafs sentiram esse gol e, aos 12m57, Marian Gaborik marcou o gol da vitória (Game Winning Goal – GWG). O período ainda veria mais dois gols dos Rangers, marcados por Brian Boyle aos 17m08s e o segundo de Marian Gaborik aos 18m45s. Placar final, Leafs 2 x Rangers 5.

Os Leafs necessitam urgentemente melhorar o nível de seu jogo, mostrar força nos powerplays (vantagem numérica), além de impedir que outros times consigam a virada sobre a nossa equipe. Se não fossem essas viradas, os Leafs teriam ganho 4 dos 5 jogos desta temporada. Jogadores chave também precisam começar a marcar presença na equipe, como é o caso de Phil Kessel, que ainda não marcou gols nesta temporada, Dion Phaneuf que possui um plus/minus rating de -8. Só para vermos como as coisas estão ruins, quem tem os melhores plus/minus ratings são Carl Gunnarsson e Mike Komisarek, com 3 e 2, respectivamente. Nem mesmo Nazem Kadri, com 3 gols e duas assistências em 5 jogos, se salva, com plus/minus ratings de -1.

Agora é pensar no próximo jogo, contra os Sabres na próxima terça feira, em Buffalo.

GO Leafs GO …

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: