Anúncios
Início > Air Canada Centre, Batalha de Ontário, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória Shutout > 16/02/2013 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

16/02/2013 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

domingo, 17 fevereiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Vindos da derrota contra os Canes, fora de casa, os Leafs receberiam os Senators em Toronto, para a primeira Batalha de Ontario da temporada. Ambas equipes possuem jogadores contundidos. os Leafs estão sem James Reimer e Matt Frattin com problemas no joelho e Joffrey Lupul com o antebraço quebrado. Os Senators, por sua vez, estão sem Jason Spezza, Michalek e Erik Karlsson que teve seu tendão de Aquiles cortado por Matt Cooke dos Penguins, e deverá ficar fora de ação pelo resto da temporada.20130216_Senators@Leafs_Banner

A noite era de festa para os Leafs, que comemoravam 50 anos da Stanley Cup de 1963, vencida sobre o Detroit Red Wings. Antes do início da partida, jogadores que fizeram parte daquele time entraram no gelo em Mustangs, e se reuniram no centro do gelo para o face-off comemorativo. Lá estavam Johnny Bower, Dave Keon, George Armstrong, Dick Duffy, Red Kelly, John MacMillan, Bob Nevin, Bob Pulford e Eddie Shack. Quem participou do face-off entre Phaneuf e Daniel Alfredsson foi Johnny Bower.

20130216_Senators@Leafs_ScoreO primeiro período viu os Leafs abrirem o placar com Frazer McLaren aos 3m14s. Após o gol, os Leafs pareceram parar e deixaram os Senators dominar o gelo, apesar de que não deixaram muitos chutes chegarem até Scrivens. A final do primeiro período, os Leafs lideravam por 1 x 0 e por 7 chutes à gol contra apenas 5 dos Senators.

O segundo período foi de Ben Scrivens. O goleiro dos Leafs efetuou 19 defesas, não deixando o placar ser alterado. Os Leafs cederam 2 powerplays (vantagem numérica) mas conseguiram defender bem, não permitindo o gol de empate. Parece que Dave Nonis fez a escolha certa em manter James Reimer e Ben Scrivens no gol dos Leafs. Ambos goleiros estão realizando ótimas partidas e ajudando muito a equipe em conseguir as vitórias que necessitamos para nos classificar aos playoffs.

O terceiro período viu a mesma batalha, com os Senators tentando mudar o placar, mas com Ben Scrivens bem sólido no gol, seguro e não dando rebotes para os Senators. Aos 08m32s os Leafs marcaram o segundo gol, com Tyler Bozak desviando um chute de Dion Phaneuf, nao dando chance nenhuma a Craig Anderson. Com dois gols de vantagem no placar os Leafs conseguiram mais tranqüilidade … No minuto final, com os Senators em empty-net, sem goleiro para colocar um atacante a mais no gelo, John-Michael Liles controla o puck na zona defensiva dos Leafs e chuta para o gol vazio dos Senators. Placar final, Senators 0 x Leafs 3.

Foi o primeiro shutout de Scrivens que defendeu todos os 34 chutes à gol que recebeu na noite de ontem!!!

Parabéns Ben Scrivens! Parabéns Leafs! GO Leafs GO!!!!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: