Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 09/03/2013 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs

09/03/2013 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs

domingo, 10 março 2013 Deixe um comentário Go to comments

O jogo contra os Bruins foi duro, mas os Leafs lutaram até o final buscando o placar favorável. Não foi daquelas derrotas em que o time foi totalmente apático. Com certeza os Leafs possuem pontos a serem aprimorados, mas demonstram que estão buscando bons resultados e não simplesmente são um time que está no gelo apenas para cumprir a tabela.

20130309_Penguins@Leafs_Banner

Após a derrota, os Leafs voltaram ao Air Canada Centre, para receber Sidney Crosby e o Pittsburgh Penguins.

Os Leafs começaram a partida e já sentiram a pressão dos Penguins. James Neal abriu o placar logo aos 36s de jogo, após os Penguins ganharem o face-off inicial. Apesar de já iniciar o jogo em desvantagem, e de gerar menos chutes a gol, os Leafs conseguiram chegar ao empate aos 07m14s, com James Van Riemsdyk, após Beau Bennet ser penalizado por um high-sticking em Leo Komarov. Com o placar igualado, os Leafs continuaram pior na partida e em menos de um minuto, os Penguins colocaram dois gols de distância entre eles. Sidney Crosby marcou aos 14m31s e Paul Martin ampliou aos 15m21s. Neste período os Penguins deram 13 chutes ao gol de James Reimer, enquanto os Leafs deram apenas 5 chutes ao gol de Marc-Andre Fleury.

20130309_Penguins@Leafs_ScoreNo segundo período, os Leafs pareciam acordar. devem ter tomado um “chacoalhão” de Randy Carlyle. Assim, os Leafs diminuiram para apenas um gol de diferença num gol de Cody Franson, também em vantagem numérica, aos 10m12s, após Crosby ser penalizado por dar uma “rasteira” (tripping) em Nazem Kadri. Infelizmente, menos de 3 minutos depois, aos 13m01s, Pascal Dupuis parte ao ataque e chuta, Reimer defende, mas o puck ainda sobra para Pascal Dupuis que se dirigindo para trás do gol dos Leafs, chuta para que o puck voltasse à frente do gol de Reimer. O Puck bate nos patins de Mark Fraser, desvia e passa por entre as pernas de Reimer, para os penguins marcarem o quarto gol, voltando a abrir 2 gols de vantagem. Os Leafs responderam exatos um minuto depois, aos 14m01s, Clarke MacArthur acerta um belíssimo chute, vencendo Fleury. Voltamos à partida e os Leafs colocaram pressão sobre os Penguins.

No último período, os Leafs conseguiram controlar a partida, apesar de ainda chutar pouco ao gol. Reimer efetuou várias defesas mantendo os Leafs no jogo. Aos 15m40s, Phil Kessel se aproveitou de um rebote e foi muito rápido, não dando chances a Marc-Andre Fleury. Kessel empatou a partida e os Leafs pressionaram os Penguins até o término do terceiro período. Os Leafs pressionaram muito, mas infelizmente não conseguiram marcar o gol da vitória.

Veio a prorrogação e o placar não foi mudado, teríamos o famoso Shootout, ou seja, cobrança de pênaltis. O primeiro a chutar foi Tyler Bozak, num movimento meio sonolento que permitiu a Fleury defender com facilidade seu chute. Quem chutou pelos Penguins foi James Neal, que conseguiu vencer Reimer por entre as pernas. Reimer nem acreditou que o puck tinha entrado. Para o segundo chute a gol, os Leafs chamaram Nazem Kadri. Kadri partiu com o puck e fez ótima jogada, mas Fleury se esticou todo e com o pé direito salvou o chute de Kadri. A decisão acabou na mão do capitão dos Penguins, Sidney Crosby. Crosby venceu Reimer e a partida terminou com a vitória dos Penguins no Shootout.

Os Leafs voltam ao gelo na terça-feira, em Winnipeg, contra os Jets.

Temos que voltar ao caminho da vitória após essas duas derrotas consecutivas.

GO Leafs GO.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: