Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 08/04/2013 – New York Rangers @ Toronto Maple Leafs

08/04/2013 – New York Rangers @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 09 abril 2013 Deixe um comentário Go to comments

Para dar início a dois jogos seguidos contra o New York Rangers, os Leafs os receberam no Air Canada Centre. O time de Nova Iorque estava com 42 pontos e os Leafs com 46. Caso os Rangers vencessem os dois confrontos contra os Leafs, os times ficariam empatados.20130408_Rangers@Leafs_Banner

O jogo começou bem para os Leafs, com James Van Riemsdyk marcando o primeiro gol dos Leafs aos 11m03s. Com a vantagem, os Leafs permaneceram jogando bem, mas não conseguimos aumentar a liderança na partida.

20130408_Rangers@Leafs_ScoreNo segundo período, aos 11m28s, Ryan O’Byrne, em sua estréia pelos Leafs, marca um belo gol após receber um passe de Nazem Kadri. Henrik Lundqvist não teve chance. Porém, quando tudo parecia que seria um jogo tranquilo para os Leafs, mais uma vez, os Leafs permitiram um gol aos Rangers. Aos 14m55s, Rick Nash vai ao ataque com muita velocidade, vence a corrida contra o defensor Cody Franson e Reimer, na minha opinião, falha ao executar a primeira defesa e permitir no rebote que o puck rebatesse nos patins de Nash e entrasse por debaixo de suas pernas! Mais uma vez afirmo que Reimer está bem, mas poderia melhorar as defesas por baixo das pernas! Felizmente Phil Kessel marca o terceiro dos Leafs aos 19m18s, dando novamente a tranqüilidade de dois gols de diferença para os Leafs. Reimer ainda fez uma bela defesa com o taco, impedindo um gol de Ryan Clowe, impedindo a aproximação dos Rangers.

O ultimo período viu os Rangers com vontade de criar problemas para a vitória dos Leafs. John Tortorela permanecia muito falante no banco dos Rangers e parecia incomodado com a forma da equipe jogar. Acredito que toda a falação deu resultado. Aos 02m50s Rick Nash, novamente, parte com velocidade ao ataque, agora pelo lado direito do gelo, vence Mark Fraser e corta o gelo cruzando em frente a James Reimer e também vencendo o goleiro dos Leafs. Nesta jogada Cody Franson estava próximo, mas sequer tentou impedir o avanço de Nash, e ainda acabou cometendo uma penalidade no jogador que ele estava marcando. Não foi um bom jogo para Franson. Com apenas um gol de desvantagem os Rangers pressionaram em busca do gol de empate, que veio aos 09m00s com Derek Stepan. Agora tudo parecia que ia desmoronar para os Leafs. Apenas 39s após o gol de Stepan, Phil Kessel recebe o puck próximo a Lundqvist, tenta um chute, o goleiro defende, mas o puck volta para Kessel que chuta novamente para marcar o gol da vitória dos Leafs. O restante da partida viu os Leafs defende do a vantagem e tentando garantir a vitória nos contra-ataques.

Com os dois pontos ganhos, os Leafs permanecem em quinto na conferência leste, com 48 pontos, 4 a mais que os Senators e 6 a menos que os Bruins (sexto e quarto colocados na conferência leste respectivamente).

Particularmente eu preferia que os Leafs terminassem em sexto para pegar o terceiro colocado, o melhor da divisão sudeste, do que pegar os Bruins logo na primeira rodada dos playoffs, mas estar de volta aos playoffs já é uma dádiva que tem que ser muito comemorada em Toronto, então venha quem vier, para chegarmos até a Stanley Cup, temos que “passar o trator” e vencer! E tem outra, playoffs é uma outra história, um outro clima, outra o intensidade.

Go Leafs Go – na quarta-feira enfrentamos os Rangers novamente, mas agora no Madison Square Garden!

Anúncios
  1. Bivar
    quarta-feira, 10 abril 2013 às 19:26

    O Lupul não jogará hoje.

    • cnbeiro
      quinta-feira, 11 abril 2013 às 9:30

      É verdade … ele ainda está se recuperando … mas acho que estará pronto para o jogo de sábado … abs!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: