Início > Derrota, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 10/04/2013 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

10/04/2013 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

quinta-feira, 11 abril 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs tinham pela frente o jogo de volta contra o New York Rangers e foram até o Madison Square Garden buscando manter a qualidade do jogo e arrancar mais dois pontos dos Rangers!

Joffrey Lupul ainda não se recuperou de uma lesão sofrida no jogo contra os Flyers e não fez parte do elenco para este jogo.20130410_Leafs@Rangers_Banner

O primeiro período viu os times disputarem o puck e se empenharem em fazer boas jogadas, mas o placar permaneceu inalterado, com 11 chutes defendidos por Henrik Lundqvist e 8 por James Reimer.

20130410_Leafs@Rangers_ScoreMal começou o segundo período e os Leafs movimentaram bem o puck na zona ofensiva, porém Ryan Calahan acabou por interceptar um passe e estava virando para ir ao ataque quando Phil Kessel apareceu e, para surpresa de Calahan e Lundqvist, chutou de primeira, abrindo o placar aos 01m42s. Com os Leafs à frente no placar, a equipe iniciou o período de sono no gelo. Os Leafs, após uns 5 minutos iniciais do segundo período não deram nenhum chute à gol. Os Rangers pressionaram e aos 10m55s Carl Hagelin, que jogou bem a noite toda, se aproveita de uma deflexão de James Reimer, que ia para a lateral do gol, e vindo de trás do gol, chutou quase sem ângulo, mas também sem goleiro, que estava se recuperando da defesa anterior, e empatou a partida. Como os Rangers estavam dominando o período, aos 16m43s, Ryan McDonagh recebeu o puck na linha a azul e, após passar por Nazem Kadri, deu um fortíssimo chute, vencendo também James Reimer. Foi a virada dos Rangers. No restante do período os Leafs somente se defenderam e conseguiram manter o placar somente no 2 a 1.

Veio o terceiro período e, para a felicidade dos Leafs, James Van Riemsdyk se aproveita de um erro do defensor dos Rangers, que perdeu o controle do puck na zona neutra, avançou ao ataque levando com ele este defensor e no momento exato, deu um belo passe para Phil Kessel, que marcou o seu segundo gol da noite aos 08m05s, no primeiro chute dos Leafs em mais de 24 minutos de jogo! Foi um duro golpe nos Rangers que controlavam a partida e pelo andar do jogo já achavam que a vitória estava garantida. O tempo regular terminou com os times empatados em 2 a 2, levando as equipes à prorrogação.

Na prorrogação tivemos muitos lances e chances para ambas equipes, mas os goleiros e defensores fizeram bem o seu papel e mantiveram o placar inalterado.

Mais uma vez os Leafs decidiriam uma partida nos penaltis (shootout), mas o retrospecto não era nada favorável. Os Leafs simplesmente perderam todos os 4 jogos que foram ao shootout nesta temporada, segundo o que informava a transmissão, enquanto os Rangers venceram 3 dos 4 shootouts que disputaram. Pelos Leafs chutaram Tyler Bozak, Nazem Kadri e Mikhail Grabovski e pelos Rangers, Rick Nash, Mats Zuccarello e Ryan Callahan. Somente Zuccarello foi feliz em sua cobrança, marcando o gol por debaixo das pernas de Reimer, dando a vitória aos Rangers.
Mais uma vez Reimer não consegue defender um chute no chamado 5 hole, debaixo das pernas.

Apesar da derrota, o time conseguiu um ponto, totalizando 49 com somente mais 8 jogos na temporada regular. Estamos na quinta colocação da conferência, cinco pontos à frente do sexto, sétimo e oitavo (Senators, Islanders e Rangers), empatados com 44 pontos e seis pontos atrás do Montreal Canadiens, o quarto colocado, que perdeu a segunda colocação ontem com a vitória dos Bruins sobre os Devils!

É … Estamos próximos dos playoffs … Muito próximos! Falta pouco para termos a felicidade de ver nosso time num jogo de playoffs!

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: