Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shutout > 15/04/2013 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

15/04/2013 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 16 abril 2013 Deixe um comentário Go to comments

Após nossa convincente vitória sobre os Habs no Air Canada Centre, o próximo visitante foram os Devils, vindos de New Jersey com Martin Brodeur, David Clarkson, Travis Zajac, Adam Henrique e cia.

Infelizmente vou deixar aqui uma notícia triste ocorrida nesta data. A cidade de Boston que teria o jogo entre os Senators e os Bruins sofreu um atentado com bombas sendo detonadas próximo à linha de chegada da Maratona de Boston e na biblioteca JFK. O jogo foi cancelado para evitar nova aglomeração de pessoas e será jogado em outra data. O cancelamento foi decidido visando a segurança pública na cidade de Boston.20130415_Devils@Leafs_Banner

Voltando ao jogo dos Leafs, apesar de não termos jogado bem no ataque, nossa defesa e principalmente James Reimer foram muito sólidos ontem à noite. O time dos Devils que busca uma recuperação no final da temporada, tentando voltar a se classificar aos playoffs, armou uma estratégia que simplesmente impedia ações de ataque dos Leafs. A equipe de Toronto, especialmente James Reimer, sofreu mais chutes à gol do que ofereceu perigo à Martin Brodeur durante cada um dos períodos da partida. Devido à isso, os Leafs também bloquearam muito mais chutes à gol que os Devils.

20130415_Devils@Leafs_ScoreDurante os dois primeiros períodos as equipes disputaram muito o puck e os goleiros atuaram quando necessário, inclusive com Reimer efetuando defesas milagrosas! Apesar do domínio dos Devils, os Leafs frustravam cada uma das ações dos Devils, deixando a equipe visitante cada vez mais pressionada, já que necessitava da vitória!

Eu, particularmente, já estava me contentando com conseguirmos 1 pontinho com o empate no tempo regular, afinal Reimer estava sendo bombardeado, mas o primeiro gol da partida veio, e veio num chute de Phil Kessel, aos 13m28s. Kessel recebeu um passe de Dion Phaneuf e deu um chute mais que certeiro, que Brodeur talvez não tenha defendido pois um defensor estava, pelo menos parcialmente, impedindo a visão clara do puck. Com liderança da partida, os Leafs se sentiram mais à vontade e, com os Devils sem goleiro (Empty Net), conseguiram selar a vitória com Jay McClement recebendo um passe de Mark Fraser que passou pelo defensor dos Devils e deixou McClement sozinho com o puck em direção ao gol dos Devils, marcando o segundo gol aos 19m23s.

Foi uma vitória da raça, da aplicação dos Leafs na defesa, de Reimer voltando àquela performance que o trouxe à equipe principal, dos Leafs à caminho dos playoffs pela primeira vez desde 2004!!!

Hoje visitaremos o Washington Capitals! Vamos que vamos!!

Go Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: