15/04/2013 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs
Após nossa convincente vitória sobre os Habs no Air Canada Centre, o próximo visitante foram os Devils, vindos de New Jersey com Martin Brodeur, David Clarkson, Travis Zajac, Adam Henrique e cia.
Infelizmente vou deixar aqui uma notícia triste ocorrida nesta data. A cidade de Boston que teria o jogo entre os Senators e os Bruins sofreu um atentado com bombas sendo detonadas próximo à linha de chegada da Maratona de Boston e na biblioteca JFK. O jogo foi cancelado para evitar nova aglomeração de pessoas e será jogado em outra data. O cancelamento foi decidido visando a segurança pública na cidade de Boston.
Voltando ao jogo dos Leafs, apesar de não termos jogado bem no ataque, nossa defesa e principalmente James Reimer foram muito sólidos ontem à noite. O time dos Devils que busca uma recuperação no final da temporada, tentando voltar a se classificar aos playoffs, armou uma estratégia que simplesmente impedia ações de ataque dos Leafs. A equipe de Toronto, especialmente James Reimer, sofreu mais chutes à gol do que ofereceu perigo à Martin Brodeur durante cada um dos períodos da partida. Devido à isso, os Leafs também bloquearam muito mais chutes à gol que os Devils.
Durante os dois primeiros períodos as equipes disputaram muito o puck e os goleiros atuaram quando necessário, inclusive com Reimer efetuando defesas milagrosas! Apesar do domínio dos Devils, os Leafs frustravam cada uma das ações dos Devils, deixando a equipe visitante cada vez mais pressionada, já que necessitava da vitória!
Eu, particularmente, já estava me contentando com conseguirmos 1 pontinho com o empate no tempo regular, afinal Reimer estava sendo bombardeado, mas o primeiro gol da partida veio, e veio num chute de Phil Kessel, aos 13m28s. Kessel recebeu um passe de Dion Phaneuf e deu um chute mais que certeiro, que Brodeur talvez não tenha defendido pois um defensor estava, pelo menos parcialmente, impedindo a visão clara do puck. Com liderança da partida, os Leafs se sentiram mais à vontade e, com os Devils sem goleiro (Empty Net), conseguiram selar a vitória com Jay McClement recebendo um passe de Mark Fraser que passou pelo defensor dos Devils e deixou McClement sozinho com o puck em direção ao gol dos Devils, marcando o segundo gol aos 19m23s.
Foi uma vitória da raça, da aplicação dos Leafs na defesa, de Reimer voltando àquela performance que o trouxe à equipe principal, dos Leafs à caminho dos playoffs pela primeira vez desde 2004!!!
Hoje visitaremos o Washington Capitals! Vamos que vamos!!
Go Leafs Go!!!