Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 25/03/2014 – St Louis Blues @ Toronto Maple Leafs

25/03/2014 – St Louis Blues @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 26 março 2014 Deixe um comentário Go to comments

Com cinco derrotas consecutivas os Leafs não teriam moleza pela frente e enfrentaram o St Louis Blues, que atualmente está entre os melhores times da NHL, no Air Canada Centre.

Para este jogo, Jonathan Bernier voltou ao gol para tentar deter essa seqüência de derrotas onde os Leafs não venceram nenhum jogo após Bernier ficar fora da equipe por uma contusão. Talvez Bernier esteja até mesmo jogando contundido, para tentar devolver à equipe a classificação aos playoffs. Este jogo também marca o primeiro retorno de Ryan Miller a Toronto após a saída do Buffalo Sabres.

Um resumo do jogo é que os Leafs foram aniquilados pelo St Louis Blues. Um exemplo disso são os números de chutes à gol dados no primeiro período. Foram 23 para os Blues e somente 7 para os Leafs. Só para se ter uma idéia de quanto isso é ruim, os Leafs deram 25 chutes ao gol durante toda a partida! O total dos Blues beirou os 50, com 49 chutes ao gol de Bernier, que de forma excelente defendeu 44 deles.

Os Leafs, apesar de chutarem menos também conseguiam levar perigo ao gol de Miller e aos 11m30s, em um powerplay, Joffrey Lupul abre o placar. Os Blues só vieram a empatar aos 15m55s com TJ Oshie, que aproveitou um rebote de Bernier num chute alto de Roman Polak e só acabou de empurrar o puck pro gol. Podemos considerar como uma falha de Bernier que deferia ter segurado este puck ou desviado ele de alguma forma, mas ele acabou perdendo o controle e a localização do puck e deu oportunidade para Oshie marcar. Ao final do primeiro período, os Leafs cometeram penalidade e os Blues ganharam um powerplay. Dion Phaneuf havia controlado o puck e hesitou em chutar para longe. Um jogador dos Blues acabou por roubar o puck e o contra-ataque dos Blues, em powerplay, começou. Neste contra-ataque, aos 19m27s, David Backes marcou por baixo das pernas de Bernier, virando a partida.

No segundo período, os Leafs cometeram erros e os Blues aproveitaram. David Backes voltou a marcar aos 07m32s e Alex Steen, ex-Leafs, disputou espaço com Dion Phaneuf e marcou o quarto gol dos Blues aos 17m35s, chutando sobre o ombro de Bernier. Com 4 a 1 no placar todos já sabíamos a dificuldade que seria o terceiro período.

Não sei o que Randy Carlyle disse aos jogadores no vestiário, mas os Leafs voltaram mais focados e pressionaram um pouco os Blues. Aos 04m39s, os Leafs foram ao ataque e a defesa dos Blues acabou por errar um passe, deixando o puck livre em frente ao gol. Carl Gunnarsson chegou e bateu forte, vencendo Ryan Miller. Aos 15m54s, os Leafs marcaram novamente, numa bela jogada com trocas de passes onde James Van Riemsdyk diminuiu a diferença para somente um gol. Após isso os Leafs bem que tentaram, mas Ryan Miller defendeu algumas oportunidades e, aos 18m53s, com os Leafs sem goleiro, os Blues controlaram o puck e David Backes chutou da zona neutra para marcar o seu terceiro gol da noite, o famoso Hat-Trick!

Foi mais uma dura derrota para os Leafs que perderam seis jogos seguidos e agora estão empatados com os Red Wings, Capitals e Blue Jackets, disputando duas vagas de Wild Card para os playoffs, sendo que todos os outros times ainda possuem mais jogos até o fim da temporada que os Leafs, que possuem apenas 8. Enfim, nos colocamos num buraco no momento errado da temporada. Temos chances de sair dele se conseguirmos encontrar o caminho da vitória e se a equipe acordar e conseguir enxergar que neste momento, todo jogo é decisivo!

Nosso próximo jogo será apenas na sexta-feira, contra o Philadelphia Flyers, fora de casa. Carlyle os os Leafs terão muito tempo para treinar e refletir o que está acontecendo com a equipe e buscar estratégias para vencer os próximos jogos!

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: