04/02/2016 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs
Antes de iniciar uma viagem com cinco jogos na agenda o Toronto Maple Leafs recebeu o New Jersey Devils no Air Canada Centre.
Este jogo foi marcado por diversos números: 1000 jogos como técnico para Mike Babcock, 800 jogos de Dion Phaneuf na NHL, assim como 700 jogos de Joffrey Lupul e 300 de Nazem Kadri!
No gol dos Leafs estava James Reimer, que parece ter se garantido como o goleiro número um dos Leafs, e pelos Devils, Keith Kinkaid.
O jogo foi muito disputado o tempo todo e as equipes não conseguiam sobrepujar a outra na determinação e aplicação táticas. Quem abriu o placar foi Jacob Josefson aos 04m16s do primeiro período, num powerplay, recebendo um passe de David Schlemko e chutando forte. O puck ainda resvalou na luva de James Reimer e foi pro fundo da rede dos Leafs. Numa jogada bem armada, logo após o término de um powerplay para os Leafs, P.A. Parenteau, Tyler Bozak e Shawn Matthias trocam passes e Matthias consegue desviar o puck, que ainda pegou no patins de um defensor dos Devils e empatou a partida.
A disputa continuou e no terceiro período David Schlemko colocou os Devils mais uma vez à frente do placar aos 06m27s. Os Leafs, mais uma vez, precisavam correr atrás do prejuízo. Foi Mike Babcock que, decidindo retirar Reimer aos 17m48s, iniciou a ação que terminou com um gol de Tyler Bozak, apenas 6s depois, aos 17m54s, após receber um excelente passe de Peter Holland e chutar de primeira, vencendo Kinkaid e empatando a partida.
Não houve qualquer alteração de placar na prorrogação, mesmo com boas chances para as equipes. Kinkaid fez uma excelente defesa num contra-ataque dos Leafs, levando a decisão aos pênaltis.
A cobrança de pênaltis, conhecida como Shootout, somente viu P.A. Parenteau marcar, dando a vitória aos Leafs!
Mais uma vez a equipe mostrou que não se incomoda de estar atrás no placar e que tem raça e determinação para mudar o destino da partida e dos pontos em jogo!
Go Leafs Gooooooo