Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 05/03/2016 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

05/03/2016 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 07 março 2016 Deixe um comentário Go to comments

O sábado reservou uma Batalha de Ontario para o Hockey Night in Canada, e esse foi jogado no Air Canada Centre. Foi a primeira visita de Dion Phaneuf após jogar por sete anos no Toronto Maple Leafs e ter sido trocado com o Ottawa Senators. 

Para Phaneuf foi uma noite muito emocional e isso se mostrou logo no primeiro lance do jogo. Os Senators venceram o face-off e o puck foi para Phaneuf, que não conseguiu dominar e proporcionou uma oportunidade para Brooks Laich que Andrew Hammond defendeu. Phaneuf estava visivelmente nervoso no início da partida. Num dos intervalos no primeiro período, os Leafs e passaram um vídeo com um tributo ao jogador que foi capitão dos Leafs por sete temporadas, e Phaneuf teve que limpar as lágrimas em seu rosto. Os torcedores o aplaudiram em pé.

Voltando à partida, Bobby Ryan abriu o placar, vencendo Jonathan Bernier após um vacilo de Matt Hunwick aos 06m06s. Aos 07m22s, Dion Phaneuf, ex-Leafs, e Colin Greening, ex-Senators, iniciaram uma briga no gelo, que acabou com Greening vencendo e derrubando Phaneuf no gelo. Ambos foram para o penalty box. William Nylander, que vem jogando bem, finalmente encontrou o caminho do gol e marcou um belíssimo primeiro gol na NHL, aos 09m27s. Nylander recebeu o puck de Brooks Laich e chutou forte no ângulo de Andrew Hammond. Íamos interessante é que o último gol de Michael Nylander, pai de William, na NHL também teve a assistência de Brooks Laich! 

O segundo período vou os Leafs virarem a partida com um gol de Nikita Soshnikov. O novato tem jogado muito bem e marcou o seu segundo gol na NHL aos 12m10s, num powerplay. O jogo parecia estar nas mãos dos Leafs que conseguiam dominar a partida. Bernier fazia também uma ótima partida, jogando de forma bem segura e realizando importantes defesas.

Mal o terceiro período começou e Marc Methot empatou para os Sens aos 02m56s, fazendo com que o período ficasse mais uma vez muito disputado, pois ambas equipes tinham chance de vencer. Tudo que necessitavam era de mais um gol somente. Esse gol veio aos 17m45s, quando ao limpar o puck a zona defensiva, Martin Marincin simplesmente entregou o puck para Mark Stone que efetuou um passe para Zach Smith vencer Bernier e dar a vitória aos Senators. 

Mais uma vez perdemos por apenas um gol de diferença! Isso é frustrante, mas como não temos qualquer chance nesta temporada, vamos nos manter calmos e aguardar o desenrolar dessa reconstrução dos Leafs! Parece que o time, incluindo os novatos, estão no caminho certo. 

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: