Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória OT > 17/12/2016 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs

17/12/2016 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 19 dezembro 2016 Deixe um comentário Go to comments

O Pittsburgh Penguins de Sidney Crosby, Evgeny Malkin e Phil Kessel foi à Toronto visitar os Leafs e tiveram um jogo muito disputado.

Pelos Penguins, Marc-Andre Fleury estava no gol, já que a equipe havia ligado na noite anterior. Pelo Toronto Maple Leafs, Frederik Andersen fez uma ótima partida. 

O jogo mal havia começado e Connor Carrick cometeu uma penalidade que forneceu um pênalti shot para os Penguins. Carl Hagelin foi para o chute e Andersen efetuou uma ótima defesa, não permitindo aos Penguins abrir o placar. Aos 12m51s, Evgeny Malkin se aproveitou de uma boa movimentação do puck, que não deu visão ao goleiro dos Leafs e disparou contra um gol, praticamente aberto. Nikita Zaitsev não deixou os Penguins comemorarem e menos de 20s depois, aos 13m05s, marcou o empate para os Leafs. 

O primeiro período ainda viu Marc-Andre Fleury sair para os vestuários após a lâmina do patins de James Van Riemsdyk atingir acidentalmente seu pescoço. O goleiro levou cinco pontos e retornou ao jogo. O corte foi muito próximo à jugular do goleiro dos Penguins, mas nada de mais grave ocorreu para a felicidade de todos. 

O jogo foi muito disputado, mas o Toronto Maple Leafs conseguiu desferir 20 chutes ao gol de Fleury somente no segundo período. Essa foi a segunda vez na temporada que os Leafs conseguiram mais de 20 chutes em um só período. Mas Fleury, que é um ótimo goleiro, estava muito sólido e não permitiu nenhum gol. Pelos Leafs, Frederik Andersen também estava muito bem e inclusive fechou o gol numa tentativa de Phil Kessel num contra-ataque que poderia ter sido matador. 

Sem mais nenhum gol no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação e nele, Mitch Marner foi ao ataque, forçou o defensor a cometer um erro e perder o controle do puck e tentou driblar Fleury, que saiu muito bem do gol, mas o puck acabou ficando livre em frente ao gol dos Penguins com Fleury e um defensor caídos no gelo. Jame Gardiner apareceu e mandou o puck pro fundo do gol por cima dos dois jogadores dos Penguins, garantindo a vitória para o time da casa. Vitória merecida! 

O próximo jogo é hoje, segunda-feira 19/12, quando os Leafs recebem a visita do Anaheim Ducks.

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: