Inicial > Batalha de Ontário, Derrota, Home Opener, NHL, NHL Game, Scotiabank Arena, Season Opener, Toronto Maple Leafs, Vitória > Primeiros dois jogos da temporada 2021-22! Resultados opostos, erros e oportunidades.

Primeiros dois jogos da temporada 2021-22! Resultados opostos, erros e oportunidades.

sábado, 16 outubro 2021 Deixe um comentário Go to comments

Depois de uma temporada totalmente diferente, inclusive com mudanças nas divisões onde todas as equipes canadenses formaram uma divisão canadense que jogou entre si mesma a temporada toda, a NHL voltou com uma temporada regular como já estávamos saudosos, com torcida nas arenas!!!

Esta temporada também é a primeira em que a liga tem 32 equipes, com a temporada inicial do Seattle Krakens!

Nosso Toronto Maple Leafs começou a temporada contra o seu arquirrival de divisão, e o time que nos eliminou dos playoffs do ano passado, o Montreal Canadiens. O jogo foi na Scotiabank Arena no dia 13 de Outubro.

Auston Matthews está fora da equipe, se recuperando de uma cirurgia no punho e só deve jogar após o terceiro jogo. No gol, Jake Campbell pelos Leafs e Jake Allen pelos Habs. A equipe está com muitos novos nomes e as peças ainda estão se encaixando. Temos Nick Ritchie, Michael Bunting, Ondrej Kase, David Kampf e Michael Amadio, que ganhou uma chance na equipe após a contusão de Ilya Mikheyev na pré-temporada.

O jogo começou bem para os Leafs, mas quem abriu o placar foram os Habs, com uma belíssima jogada num contra-ataque após um erro na zona neutra. Josh Anderson segurou o puck o máximo que pode e passou na medida para Jonathan Drouin marcar.

Ainda no primeiro período Pierre Engval marcou o gol de empate para os Leafs num powerplay. O segundo período foi dominado pelos Leafs, mas sem conseguir mudar o placar.

Somente no terceiro período, num belíssimo chute de William Nylander os Leafs viraram o placar.

Apesar da vitória a equipe cometeu muitos erros e permitiu muitos contra-ataques aos Habs e quem salvou o jogo foi Jack Campbell que fechou o gol dos Leafs e não permitiu uma reação.

Na noite seguinte os Leafs foram até o Canadian Tire Centre em Ottawa, para o jogo de abertura da temporada do Ottawa Senators.

No gol pelos Leafs estava Petr Mrazek, estreando na equipe de Toronto após algumas temporadas no Carolina Hurricanes.

Os Leafs começaram mal e deixaram os Senators começaram a temporada com 3 gols no primeiro período!

Realmente os Leafs não jogavam bem e erravam muitos passes deixando o ataque dos Senators chegar com facilidade ao gol de Mrazek, que jogou bem até o final do segundo período, quando ao fazer um movimento para defender um chute, sentiu uma contusão. Mrazek não retornou para o terceiro período, sendo substituído por Jack Campbell.

O terceiro período vou os Leafs melhorarem e se aproveitarem de dois powerplay para colocar o placar ao alcance os empate, com gols de Jason Spezza e William Nylander. Infelizmente, mesmo com ótimas jogadas, os Leafs não conseguiram chegar ao empate e acabaram sendo derrotados pelos Senators.

Sei que ainda é início de temporada, que estamos sem Auston Matthews, que temos jogadores novos, mas a equipe tem errado muito e deixado a equipe adversária chegar ao gol em dois contra um!

Sheldon Keefe precisa corrigir isso para os próximos jogos!

Go Leafs Goooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: