Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs > 06/05/2013 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs – ECQF – Jogo 3

06/05/2013 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs – ECQF – Jogo 3

terça-feira, 07 maio 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os torcedores dos Leafs aguardaram mais de 9 anos para ver o time jogando novamente nos playoffs e a tão esperada data chegou. Após dois jogos em Boston, os Leafs voltavam para casa com uma vitória sobre os Bruins, esperando usar o ambiente do Air Canada Centre e sua fervorosa torcida a seu favor.20130506_Bruins@Leafs_ECQFG3_Banner

A Maple Leafs Square, em frente ao Air Canada Centre estava lotada de fãs apoiando a equipe, assim como o próprio Air Canada Centre que estava com lotação máxima, tudo para ajudar a equipe e pressionar qualquer equipe visitante.

O jogo começou bem para ambas equipes e os Leafs pareciam que estavam muito ligados no jogo. Tudo nos levava a crer que a vitória seria questão de tempo. Engraçado foi ver que o Zdeno Chara foi designado para marcar o Phil Kessel homem a homem. Houve até uma imagem dividida na tela, com Kessel entrando no gelo e, assim que ele entrou, Zdeno Chara imediatamente e terá no gelo! Bom saber da preocupação dos Bruins quanto ao Kessel. Infelizmente para os Leafs, aos 13m42s, Adam McQuaid desfere um chute num momento em que Dion Phaneuf passava em frente a James Reimer, o que atrapalhou o goleiro dos Leafs a visualizar o puck. Reimer achou que Phaneuf ia bloquear o chute e o defensor e capitão dos Leafs, achou que seria melhor sair da frente para Reimer efetuar a defesa. Mesmo assim, atrás no placar, os Leafs estavam com um bom nível de jogo, jogando de igual para igual com os Bruins, num ótimo jogo de playoffs.

20130506_Bruins@Leafs_ECQFG3_ScoreO segundo período definiu o jogo e, mais uma vez, infelizmente, para o lado dos Bruins. Rich Peverley aumentou para os Bruins aos 5m57s, num erro de Ryan O’Byrne, que não viu Jaromir Jagr se aproximando e acabou perdendo o puck para Jagr, que deu o passe para Peverley marcar. A partida ainda não parecia perdida pelos Leafs, que continuavam jogando bem e desafiando Tuuka Rask em cada chute a gol. O primeiro gol dos Leafs só veio aos 13m45s, num belo chute de Jake Gardiner. Com o gol, as esperanças de uma resposta aos Bruins aumentou, mas foi logo soterrada com um gol de contra-ataque de Nathan Horton. A jogada começou após um ataque dos Leafs em que Grabovski mandou o puck para a frente do gol dos Bruins, mas não conseguimos aproveitar. Os Bruins começaram o contra-ataque, Milan Lucic venceu o defensor dos Leafs e cruzou para Nathan Horton marcar aos 14m35s. Aos 16m37s Daniel Paille não desperdiçou o presente dado à ele pelos defensores dos Leafs. Phaneuf e Kessel trocavam passes indo ao ataque, quando Paille interceptou o passe próximo à linha azul dos Leafs e partiu sozinho contra Reimer. O chute ainda bateu na trave antes de entrar. Os Leafs não estavam mal na partida, mas os erros nos custaram dois gols.

Para o terceiro período a equipe tinha que voltar ao gelo com muita vontade e impor o seu jogo. Logo aos 47s, Phil Kessel marca o segundo gol dos Leafs, aproveitando-se de um powerplay. Após esse gol os Leafs pressionaram bastante os Bruins, mas Tuuka Rask estava bem no jogo e defendeu todos os chutes restantes. Os Bruins ainda marcaram o quinto gol da noite, com David Krejci, aos 18m43s, quando os Leafs já estavam sem goleiro (Empty Net) para colocar um atacante a mais no gelo e tentar uma reação. Só neste período os Leafs deram 18 chutes à gol contra apenas seis dos Bruins.

Neste jogo os Leafs deram um total de 47 chutes à gol contra 38 dos Bruins. A equipe mostrou determinação, coração e raça, mas erros pontuais acabaram por minar as nossas chances. Quarta-feira tem mais e se jogar os bem como temos jogado podemos facilmente empatar a série novamente!

Go Leafs Gooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: